Entretenimento

8 desvantagens de ser uma pessoa inteligente

0

Ser inteligente é sinal de que você é uma pessoa que tem que conviver com duras realidades. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

As pessoas inteligentes são admiradas pelas demais por suas incríveis habilidades em determinadas coisas e por fazerem atividades com tamanha excelência.

Geniais e exemplares no que fazem, é comum achar que não existe desvantagem em ter tamanha habilidade intelectual.

Mas alguns usuários de um fórum no portal Quora relataram quais são as desvantagens de ser uma pessoa inteligente. Confira a listinha com algumas delas:

1 – Passam a ter a compreensão do quanto não sabem das coisas

rob

Ser uma pessoa super-inteligente é sinal de que você não será capaz de aprender ou entender tudo. Quanto mais se pensa que sabe, mais percebe que não se sabe nada.

O usuário Mike Farkas contou que “Inteligência é uma maldição quando, quanto mais você sabe, mais você sente que menos você sabe”.

2 – Usam a racionalidade ao invés de sentirem as coisas

?????????????????????????????????????????????????????????

Existe uma falta de comunicação e alinhamento entre o que se quer dizer e o que a pessoa quer expressar. Você passa a entender o que sente muito bem, mas nunca sente o alívio de expressar o que está dizendo. O usuário Marcus Geduld conta que “Este é um problema comum para as pessoas inteligentes, especialmente aqueles que são altamente verbais.

Eles usam as palavras como uma teia de fumaça, e são ainda mais eficazes quando as suas palavras são verdadeiras. Pessoas menos articuladas tendem a desabafar através da fisicalidade.

Elas gritam, socam,chutam, correm, gritam, soluçam, dançam, saltam de alegria. Eu explico e quando eu termino explicação, tudo o que eu expliquei ainda está preso dentro de mim, só que agora tem um rótulo”.

3 – Você passa a ter pensamentos em excesso

pensar-demais

Os usuários ressaltaram que os pensamentos em excesso são frequentes. Segundo a usuária Akash Ladha, “Você percebe o quão moribundo é e que nada realmente significa nada. Você procura resposta e isso o deixa louco“.

4 – Possuem muita dificuldade em fazer escolhas

entenda-fazer-boas-escolhas-noticias

Fazer uma escolha pode ser algo quase impossível, para  as pessoas inteligentes. Segundo o perfil Tirthankar Chakraborty, “uma compreensão das possíveis ramificações de suas decisões, especialmente a tendência de analisar em excesso essas conseqüências, faz com que a decisão nunca seja tomada”.

5 – As pessoas esperam sempre o melhor de você

camareiro_in

O melhor é sempre esperado pelas outras pessoas de alguém com uma boa inteligência. Segundo conta Roshna Nazir, “automaticamente espera-se que você seja o melhor, não importa no quê. Você não tem ninguém para conversar sobre suas fraquezas e inseguranças“.

6 – O medo constante de um fracasso

FILE - In this Wednesday, Sept. 12, 2012, file photo, Apple CEO Tim Cook speaks following an introduction of the new iPhone 5 in San Francisco. Apple is emerging as a gentler, cuddlier corporate citizen in the year after the death of CEO and co-founder Steve Jobs. CEO Tim Cook's announcement that the company is moving a Mac production line to the U.S. is just the latest step in a charm offensive designed to soften Apple's image. (AP Photo/Eric Risberg)

O medo do fracasso é constante. Segundo conta o perfil Saurabh Mehta, “isso faz com que você seja tão cauteloso sobre o seu fracasso que às vezes você não se dá ao luxo de correr riscos apenas temendo o que aconteceria se você falhar”.

7 – Lidar com a vontade sufocante de esclarecer as coisas, quando te dizem algo impreciso

esclarecer-duvidas-antes-de-comprar-apartamento-corretor-joinville

Em uma conversa com outra pessoa, é comum as pessoas discutirem sobre determinados assuntos e às vezes darem informações imprecisas ou incorretas sobre determinado tema.

Daí então surge o desejo sufocante da pessoa inteligente esclarecer as coisas para tudo ficar bem. Só que é preciso sensibilidade e jeito para lidar com isso de forma que a outra não fique envergonhada ou ofendida.

Segundo o usuário Raxit Karramreddy,quando você corrige as pessoas chega um ponto que elas param de sair ou de falar com você”.

8 – Não dão valor no esforço de um trabalho

17763846

O valor do trabalho é algo que pode não ser aprendido ou valorizado por uma pessoa inteligente, além disso, elas podem fazer as coisas com menos esforço do que as demais pessoas, segundo alguns usuários do Quora.

O perfil Kent Fung conta que  “a inteligência torna-se um problema quando aqueles que a tem descobrem cedo na vida que não precisam trabalhar tão duro para manter-se e, portanto, nunca desenvolvem uma boa e forte ética de trabalho”.

Você é uma pessoa inteligente? O que achou destas desvantagens? Mande seu comentário para gente!

8 coisas que apenas as mulheres bonitas poderão entender

Matéria anterior

15 imagens que farão você querer continuar solteiro

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos