Ciência e TecnologiaCuriosidadesNatureza

5 animais marinhos que vão te deixar assustado

0

O Oceano cobre 70% da superfície da Terra e é o maior habitat do mundo. Ainda assim, conhecemos apenas 1% do Oceano, sendo um mistério. As espécies de animas marinhos conhecidas nos intrigam bastante, seja pelo tamanho, seja pelo formato ou pelas suas características.

Animais que podem mudar de cor, de forma, que brilham no escuro, que são terríveis e mortais. A maioria vive nas zonas mais profundas do mar o que os deixa com um aspecto inacreditável e os torna menos conhecidos.

Confira uma lista com os cinco animais marinhos mais horripilantes do mundo.

05 – Peixe Remo

Giant_Oarfish

O Peixe-Remo mede aproximadamente 11 metros de comprimento e se alimenta de pequenos peixes. Seu principal predador é o tubarão. Acreditava-se de que ele era uma espécie de monstro-marinho, e que inspirou as lendas da Serpente Marinha. Não se sabe quantos animais espécies há no mundo atualmente.

04 – Peixe-Lua

PCUnCkQ

O Peixe-Lua é o maior e mais pesado peixe ósseo do mundo. Chega a 900 kg e tem mais de seis metros de comprimento. Seu corpo tem uma forma circular, o que é pouco pouco comum nos peixes. Não tem barbatanas na cauda e a locomoção é feita pelo movimento das barbatanas do dorso. Habita as zonas temperadas e quentes dos Oceanos Atlântico e Pacífico, alimentando-se de zooplanctons e pequenos peixes

03 – Peixe-Morcego-de-lábios-vermelhos

Red-lipped_Bat_fish

Conhecido por a coloração avermelhada da boca, os Peixes-Morcego não são bons nadadores, então eles usam suas barbatanas adaptadas para “andar” no chão dos oceanos. As barbatanas dorsais são venenosas a ficam em formato de espinho quando eles atingem a maturidade.

02 – Peixe-Diabo Negro

black-sea-devil

O Peixe-Diabo Negro é uma espécie encontrada em todos os oceanos, especificamente em profundidades que variam entre 100 metros a 5 mil metros. Costuma atrair suas presas com uma falsa isca, uma espécie de saliência luminescente que se agita sobre a cabeça. As fêmeas chegam a medir 18 centímetros, mas os machos não passam dos três centímetros. Os machos geralmente mordem a barriga de uma fêmea e parasitam de seu corpo. A partir de então, ele passa a servir como um banco de esperma, pronto para entrar em ação sempre que a fêmea liberar seus ovos.

01 – Lula-Vampiro-do-Inferno

vampire-squid-11

A Lula-Vampiro-do-Inferno é uma espécie de lula que vive nas águas profundas do Atlântico e do Pacífico. É o único cefalópode capaz de viver em profundidades de até mil metros em uma zona com um mínimo de dissolução de oxigênio. Ficam à deriva nas correntes das profundezas, agitando seus flagelos. Se o flagelo entrar em contato com qualquer pequeno crustáceo (sua principal fonte de alimento) ou perceber as vibrações externas, as Lulas-Vampiro se agitam e se tornam rápidas para capturar a presa.

4 animais que ajudaram a mudar a história

Artigo anterior

Como são os banheiros no Japão?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido