Entretenimento

8 famosas que marcaram a história da Playboy

0

A icônica revista Playboy tem como seu fundador Hugh Marston Hefner, ou apenas Hugh Hefner. O psicólogo e sociólogo empenhou os móveis de seu apartamento, para lançar o primeiro número da publicação. A proposta inicial da revista era mostrar as meninas de famílias de classe média, conversando com os amigos, lavando a louça e em cenas eróticas.

A revista erótica mais famosa do mundo foi lançada em dezembro de 1953, e trouxe, em sua primeira edição, ninguém menos do que Marilyn Monroe. Foram, ao todo, 70 mil exemplares feitos na cozinha do apartamento de Hefner. O sucesso foi imediato e 54 mil exemplares foram vendidos em uma semana.

No Brasil, a revista foi lançada em 1975, se chamando “Homem”. Somente depois de três anos, o governo deu permissão para que fosse usado o nome Playboy.

Muitos dos seus ensaios fotográficos e capas influenciaram a moda, e deixaram os homens de boca aberta. Algumas edições, são cultuadas até hoje. E a revista já teve várias celebridades posando para suas as câmeras.

Algumas capas da Playboy ficaram marcadas na história da publicação. Cada país que tinha sua versão da revista também tinham suas celebridades para estampar sua capa e páginas. Mostramos algumas das famosas que marcaram a história da revista no Brasil.

1 – Claudia Ohana

 

Mesmo quem não sabe quem é a atriz ou nunca tenha pegado uma revista Playboy nas mãos, associa o nome de Claudia Ohana com a publicação. Até hoje, a atriz é lembrada por sua escolha de depilação, ou falta dela, para fazer as fotos para a revista.

2 – Marisa Orth

 

Muita gente pode nem saber que Marisa já posou para a Playboy. Contudo, ela já mostrou suas curvas na revista masculina. E a revista dela foi uma das que mais vendeu. Até porque além do bom humor, Marisa também exibia um corpo de dar inveja em qualquer um. Na época, ela interpretava Magda no seriado “Sai de Baixo” e suas pernas sempre eram elogiadas.

3 – Maitê Proença

 

A atriz consagrada também já foi capa da Playboy brasileira. Quando Maitê resolveu posar para a publicação, ela fez com que a revista fosse a décima mais vendida na história da Playboy.

4 – Adriane Galisteu

 

A apresentadora também  já se mostrou como veio  ao mundo para as lentes da Playboy. A revista, em que ela era capa, vendeu mais de um milhão de exemplares. E na época, Galisteu ainda nem era tão famosa. E uma de suas fotos causou polêmica por ela estar segurando uma lâmina  na mão.

5 – Joana Prado

 

Joana Prado, mais conhecida como Feiticeira, era uma verdadeira sensação do começo dos anos 2000. Ela era uma das atrações do “Programa H”, apresentado por Luciano Huck.

As fotos da revista foram feitas em Istambul, na Turquia. Claro que, por toda comoção, que a Feiticeira causava na época, a revista dela foi a edição mais vendida da história. Os números ultrapassaram os um milhão e 200 mil exemplares.

6 –  Tiazinha

 

Outro ícone dos anos 1990/2000 era a Tiazinha. Também foi uma personagem criada para o então programa de Luciano Huck. Suzana Alves, que dava vida à depiladora Tiazinha, fazia com que o publico masculino enlouquecesse. Tanto que ela estampou mais de uma capa da Playboy.

7 – Scheila Carvalho

 

Na época em que “É o Tchan” estava em seu auge, a Morena do Tchan, Scheila Carvalho foi capa da Playboy. Ela saiu na revista logo depois de ter vencido o concurso para ser a nova dançarina do grupo.

8 – Carla Perez

 

A eterna Loira do Tchan também foi capa da revista. E ela foi uma das que fez maior sucesso na história da Playboy. Na época em que ela posou para a revista, Carla ainda não tinha feito nenhum procedimento estético. E mesmo assim já conquistou todos.

Afinal, o que é a hormonioterapia que muitas pessoas falam?

Matéria anterior

Conheça a origem de uma das línguas europeias mais enigmáticas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.