8 histórias assustadoras envolvendo picadas de cobra

POR A redação    EM Entretenimento      23/11/15 às 20h39

Elas são os répteis mais asquerosos, assustadores e fascinantes da natureza. Estiveram presentes em vários episódios históricos e existe toda uma simbologia em torno de sua imagem. Grande parte delas são venenosas e sonhar com elas pode não ser um bom sinal, mas existe mais simbologia em torno delas do que a gente imagina. O Ultra vai te mostrar algumas histórias curiosas envolvendo cobras.

No Brasil existem 321 espécies de coras das quais apenas 36 são venenosas. No cristianismo, satanás assumiu a forma de serpente para induzir Eva a comer o fruto proibido. Na mitologia grega aparecem no caduceu, símbolo dos deuses Hermes e Esculápio (medicina). Na mitologia africana representam a graduação espiritual e Jormungand, filho de Loki na mitologia nórdica, tem o aspecto de uma serpente gigantesca.

Mas nós estamos te contando tudo isso pra te inteirar das histórias que vamos te contar aqui. Tem história de todo tipo. Acompanhe:

1- MTV Awards

mtv-vma-20140824-32-original

Genize Ruidiaz é bailarina e contorcionista e havia sido contratada para performar a música Anaconda com Nick Minaj no MTV Awards do ano passado. No número que seria apresentado, Genize dançaria com uma jiboia, mas a cobra a mordeu durante o último ensaio. Genize disse que sentiu a dor de 40 agulhas furando seu braço de uma só vez.

2- Cleópatra

queencleopatra

Se você já viu a história da rainha egípcia, deve conhecer a história de que ela preferiu morrer a perder o poder e tirou a própria vida deixando que uma víbora a picasse. Mas estudos recentes apontam que talvez essa não tenha sido a forma como ela morreu. Andrew Gray, curador no museu de Manchester, afirma que a chance de morrer por uma picada de cobra é de 10%, já que a maioria das picadas não injetam veneno.

3- Cobra mordida por menino

17732354

O garotinho Lourenzo da cidade de Mostardas, Rio Grande do Sul, foi encontrado pela mãe brincando com um espécime conhecido como cobra-verde ou cobra-capim. O menino tinha sangue na boca e nas mãos. Ele tinha mordido perto da cabeça da cobra, o que a deixou meio imobilizada.

4- Deu ruim pro gavião

gaviaocobra1

Daivid Austin, um fotógrafo americano, publicou em seu Instagram a foto de um gavião capturado por uma serpente. Segundo ele, o gavião voou sobre a cobra mas a serpente conseguiu envolver a ave e ele que virou o jantar dela. A foto do gavião é o mais fiel retrato do desespero.

5- Cientista que documentou a própria morte

cobra-da-morte-Acanthophis-antarcticus

Karl P. Schimidt era um herpetologista do museu de história natural de Chicago. Um dia ele quis examinar uma cobra altamente venenosa que tinha chegado em seu laboratório. Tratava-se de uma boomslang e o médico foi mordido manuseando a cobra. Ele preferiu relatar os efeitos do veneno em seu diário. Ao invés de procurar ajuda médica. Alguns acreditam que ele sabia que o veneno para a boomslang só estava disponível na África.

6- Chinesa mordida por cobra "em conserva"

Em 2013 uma chinesa chamada Ms. Liu faria uma cerveja caseira que, para eles, é uma opção de tratamento de reumatismo. Nessa receita usariam vinho de sorgo com uma jararaca que estava na conserva por 3 meses. Quando a chinesa foi manipular o bicho a cobra "acordou" e a mordeu. Os herpatologistas afirmam que as cobras podem permanecer por meses - ou até anos - dormentes no licor.

7- Cura pela fé

criar-cobra-640x428

Um fiel de uma igreja pentecostal do Kentucky foi mordido por uma cobra venenosa e morreu porque recusou atendimento médico acreditando que sua fé o curaria.  John David Brock tinha 60 anos e citou a passagem bíblica Marcos 16:18 até agonizar.

8- Em Rondônia

cobra-sestr

Um menino de 3 anos em 1988 brincava perto do rio Jaru e foi atacado por uma sucuri na frente de seus pais. O pai conseguiu disparar uns tiros de espingarda, mas a cobra mergulhou no rio com o garoto na boca e sumiu.

Qual o bicho peçonhento do qual você mais tem medo?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+