8 imagens fortes que te farão acreditar que Aquecimento Global não é brincadeira
Tempo de leitura:1 Minutos, 38 Segundos

8 imagens fortes que te farão acreditar que Aquecimento Global não é brincadeira

O aquecimento global não é um assunto novo mas existem pessoas que não o levam a sério. Se trata de um processo de aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera da Terra causa por emissões excessivas de gases que aumentam o efeito estufa. Ou seja, grande parte disso é culpa dos humanos, pois tal problema é originárias de uma séries de atividades humanas, são elas: queima de combustíveis fósseis e mudanças no uso da terra, como desmatamento.

Em um estudo feito em 2017, informa que existem um chance de 90% da temperatura média subir, para valores entre 2 a 4,9 °C. Um aumento de 2°C já resultaria em graves e irreversíveis problemas ambientais. Por esse motivo o aquecimento global já é considerado um problema ambiental urgente com graves consequências para a humanidade. O fato é que o assunto ainda é muito controverso. Existem cientistas que dizem que tal problema é uma farsa. Eles argumentam que a Terra passa por períodos de esfriamento e aquecimento, o que seria um processo natural. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos 8 imagens fortes que te farão acreditar que Aquecimento Global não é brincadeira. Confira:

1 – Derretimento de gelo na Groenlândia

2 – A consequência do incêndio no Canadá

3 – O desaparecimento do lago Poopó na Bolívia

4 – Desaparecimento de geleiras na Groenlândia

5 – A pior seca no maior reservatório de águas no EUA

6 – Geleiras derretendo no Peru

7 – Queda repentina no nível da água no lago Powell

8 – aumento do tamanho dos lagos no Haiti e na República Dominicana

9 – Desaparecimento das geleiras no Alaska

10 – A diminuição do tamanho das geleiras

E aí, o que acharam da matéria? Temos que começar a ser mais cuidadosos com esse tipo de problema pois afeta não afeta apenas a vida humana, mas sim toda a vida em nosso planeta. Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.