• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 incríveis referências em Gotham que mesmo os fãs mais atentos não perceberam

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      08/12/17 às 14h17

Ninguém imaginaria que uma produção com cenário em Gotham City e sem o Batman funcionaria. A série da Fox, Gotham, apresenta a jornada de alguns personagens e vilões que você provavelmente conhece dos quadrinhos, encontrando o seu lugar na história da série. A cidade pode parecer um pouco diferente nesta versão do passado, mas depois de três temporadas e meia algumas boas referências foram jogadas na série.

Mesmo se você é um verdadeiro fã de Batman, e acompanha a história do herói dos quadrinhos ao desenho animado, provavelmente não deve ter percebido algumas dessas referências. Confira na lista 8 incríveis referências em Gotham que mesmo os fãs mais atentos não perceberam:

1 - O endereço da mansão Wayne no desenho

Você assistiu Batman: A Série Animada recentemente? Se não, é muito provável que você não tenha percebido esta referência. Em Gotham, o endereço da mansão Wayne é 1007 Mountain Drive, mas, anteriormente em um episódio do desenho animado, o endereço também é mencionado como 1007 Mountain Drive, Gotham'.

2 - Os óculos de Selina Kyle

Você lembra da primeira cena de Selina Kyle (Camren Bicondova) - a mulher que conhecemos como Mulher Gato? A jovem aparece com os seus óculos de proteção virados para cima, provocando a aparência de orelhas de gato. Como Selina ainda não é conhecida como Mulher Gato em Gotham,  aqueles óculos pareciam representar a máscara clássica da personagem.

3 - Batman: The Killing Joke

Durante todas as temporadas de Gotham, os criadores da série colocaram várias referências do Coringa. Na primeira temporada, em todos os episódios havia características do vilão em vários personagens, mas um deles chamou a atenção. Já no piloto, havia um comediante magro que não estava se saindo muito bem. Esta foi, certamente, uma referência a Batman: The Killing Joke, no qual é mostrada a origem do Coringa, e adivinha? Ele também aparece como um comediante.

4 - Cyrus Gold

No último episódio da terceira temporada de Gotham, foi revelado que Butch Gilzean não havia morrido, e que seu nome verdadeiro, na verdade era Cyrus Gold. Se você é um leitor dos quadrinhos, deve saber que Cyrus Gold é o nome do vilão zumbi Solomon GrundyCyrus Gold foi morto, e anos depois reencarnou.

5 - O aniversário de Bill Finger

No piloto de Gotham, houve uma pequena referência ao criador de Batman, Bill Finger. Por muito tempo, ele não foi creditado por sua criação, que também inclui alguns personagens menores e vilões que apareceram durante todas as temporadas da série. A referência em questão, é uma placa perto da porta da frente de Wayne Manor, que foi construído em 1914, mesmo ano que Bill Finger nasceu.

6 - Arkham City

No quarto episódio da primeira temporada, intitulado Arkham, mostra uma planta de habitações em torno de Arkham Asylum. De perto, a planta é muito parecida com o layout do jogo eletrônico chamado Batman: Arkham City. Dado ao sucesso do jogo, a planta certamente é outra referência dentro de Gotham.

7 - O símbolo da Queen Consolidated

No segundo episódio da primeira temporada, intitulado "Selina Kyle", alguns fãs dos quadrinhos e da série Arrow, perceberam um grande "Q" de neon verde em um dos edifícios mais altos de Gotham City. Rapidamente, começaram a surgir rumores de que o edifício poderia ser um escritório da Queen Consolidated, que simbolizaria existência da família Queen no universo Gotham. Seria uma referência de um possível crossover entre Arrow e Gotham? De acordo com o produtor Danny Cannon, o símbolo não foi colocado intencionalmente.

8 - A droga de Bane

Sabemos que a história de Gotham acontece no passado. Isto é evidenciado não apenas pelos personagens, mas também por causa da tecnologia. Mas, uma certa droga em Gotham também evidência isso: o Viper. Os efeitos desta droga são muito parecidos com a droga do Bane, e deve ser um antecessor dela

Percebeu alguma outra referência na série Gotham? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+