Após o lançamento de Pokémon X & Y, a franquia lançou um novo recurso que revolucionou as batalhas Pokémon: a Mega Evolução. Embora a sua popularidade tenha diminuído desde a introdução dos Z-Moves em Pokémon Sun & Moon, o recurso ainda é um importante aspecto da série. Graças a ele, várias das poderosas criaturinhas ganharam um impulso bem importante nas suas forças.

Mas, infelizmente, nem todos os Pokémon tiveram suas habilidades potencializadas pela Mega Evolução. As vezes elas são até menos poderosas que suas formas preliminares, ou até mesmo desnecessárias, já que algumas das habilidades ganhadas podem ser desenvolvidas com o uso de alguns objetos ingame.  A Fatos Nerd fez uma lista com as mais poderosas (e mais fracas) Mega Evoluções de Pokémon, confira:

Fracas

4 - Mega Scizor

Scyther e sua evolução, Scizor, sempre foram elogiados por serem alguns dos Pokémon mais fortes do tipo inseto. Com Pokémon X&Y, Scizor ganhou a sua própria Mega Evolução, o Mega Scizor. Sua principal habilidade é o domínio de batalha com um grande impulso de ataque. Porém, sua desvantagem é que ele mantem a sua habilidade técnica, quando seus ataques "só"  possuem o poder básico de 60 para baixo. Ela serve muito bem para Scizor, mas para a sua Mega Evolução acaba sendo uma fraqueza. Uma habilidade como Tough Claws seria mais adequada.

3 - Mega Gyarados

Publicidade
continue a leitura

Em termos de design e potencial, o Mega Gyarados foi uma das Mega Evoluções mais decepcionantes para os fãs da franquia. Ganhando um enorme impulso em ofensiva e defesa, ele acaba se tornando também mais vulnerável. Antes da sua potencialização, a única preocupação de Gyarados eram Pokémon do tipo elétrico e (talvez) pedra. Na mega, ele perde a vantagem do tipo voador, ficando mais fraco também contra o tipo terra, grama, lutador, inseto e fada. Ou seja, enfraqueceu ao invés de fortalecer.

2 - Mega Absol

Com grande estatísticas em ataque e velocidade, Absol é um excelente Pokémon. Graças a sua Mega Evolução, sua ameaça aumentou se tornando duas vezes mais letal, além de ter potencializado a sua habilidade Magic Bounce. No entanto, a forma é muito arriscada. Ao contrário de outras megas, a de Absol não recebe impulso de defesa, tornando-o muito frágil. Como resultado, se ele não derrotar um oponente rapidamente, existe uma grande possibilidade de que ele seja nocauteado facilmente.

1 - Mega Banette

Como um dos três tipo de fantasmas capazes de desenvolver a Mega Evolução, a de Banette mais parece uma versão menos poderosa do Mega Gengar. Com a habilidade prankster, que dá prioridade a movimentos que não são de ataque, o Pokémon fica mais fraco. A evolução é um desperdício, uma vez que há outras opções bem mais lógicas e vantajosas entre as mega evoluções. Quer ver só?

Publicidade
continue a leitura

Melhores

4 - Mega Venusaur

Graças a Mega Evolução, todos os Pokémon iniciais potencializaram suas habilidades. Enquanto Charizard e Blastoise receberam um aumento no poder de fogo, Venusaur foi agraciado por um grande impulso em suas habilidades defensivas. Sendo do tipo grama, suas duas principais ameaças vem do tipo fogo e gelo. Gracas a sua Mega Evolução, ataques de tais tipos são reduzidos em 50%.

3 - Mega Lucario

Publicidade
continue a leitura

O Mega Lucario é provavelmente uma das formas mais icônicas se tratando de uma Mega Evolução. Em Pokémon X & Y, ele é um dos primeiros monstrinhos mega-evoluídos que o jogador encontra antes de adquirir o Mega Anel. Além do seu design super legal, sua jogabilidade é muito popular. Seu alto poder de ataque (especiais) e ameaça se fundem perfeitamente a sua adaptabilidade. Junto com o bônus, seus ataques podem ser aumentados em 100%. Qualquer tentativa de tentar combater Mega Lucario sem um Pokémon com grandes habilidades defensivas seria inútil.

2 - Mega Mewtwo X & Y

Com a Mega Evolução, Mewtwo X transforma-se num tipo lutador/psíquico com aumento maciço em suas estatísticas de ataque e defesa, além de manter movimentos especiais como Psychic e Aura Sphere. O Mewtwo Y consegue ser ainda mais poderoso, se isso por possível. Exceto pelas suas estatísticas de defesa, que cai de 90 para 70, o seu ataque e velocidade foram super potencializados. As duas evoluções são tão poderosas que fica até difícil escolher a melhor entre elas.

1 - Mega Rayquaza

Junto com o Mega Mewtwo (X & Y), o Mega Rayquaza possui as estatísticas de base mais altas do game. Sua grande vantagem é que ele não requer uma mega pedra, permitindo que o jogador use outros itens para apoiá-lo durante os combates. Com o seu poder de ataque esmagador e defesa quase impenetrável, o Mega Rayquaza é uma força que poucos conseguem combater.

Gostou da lista? Qual você acha mais poderoso? E o mais fraco? Conte para a gente!

Publicado em: 21/02/18 17h59