8 melhores (e piores) casais dos filmes da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/06/18 às 18h23

Renato Russo certa vez levantou uma interessante questão: "quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? ". Bem, não somos donos da verdade, mas podemos arriscar nas respostas. Em especial se tratando do Universo Cinematográfico Marvel. São dez anos de muita aventura, heroísmo e, por que não, paixões! O amor é lindo, mas muitas vezes pode ser trabalhado de formas desastrosas. E nem mesmo a Marvel Studios está livre dos casais problemáticos.

Nessa década de histórias, os filmes do estúdio apresentaram casais que evoluíram com o tempo e conseguiram engatar um relacionamento. Por outro lado, também houve certa forçação de barra aqui e ali - além de ter romances que não foram a lugar nenhum e muito menos contribuíram para o desenvolvimento da história. Pensando nisso, para celebrar o mês brasileiro do amor, separamos os melhores e os piores.

Melhores casais

1 - Peggy Carter e Steve Rogers

Muitos fãs pagariam a entrada para ver um pouco mais da história entre esses dois. Peggy conheceu Steve quando ele era um Zé Ninguém, apenas um homem miúdo com sonhos grandes. Tanto Steve quanto Peggy sonhavam em fazer a diferença em suas áreas. O interessante desse romance é que ele não começou com uma atração física. Desde o início, ambos tinham uma admiração e respeito um pelo outro. Com mais confiança em si mesmo, Steve passou a conversar com Peggy e, a partir de então, a afeição nasceu. Eles não tiveram muito tempo juntos, mas a história entre eles foi tão bem contada que não precisou de mais. O carisma de Hayley Atwell foi essencial para moldar a personagem e transformá-la em algo além de um mero interesse amoroso do herói.

2 - T"Challa e Nakia

Os dois personagens se conhecem desde sempre e nutrem afeto um pelo outro há anos. Porém, seus deveres com o reino nunca permitiram um romance duradouro. Nakia é uma espiã de Wakanda e compartilha uma filosofia semelhante à de Killmonger. Contudo, suas ações são bem diferentes. Ela é uma inspiração para T"Challa, que, ao assumir o trono, percebe que o isolamento do reino não é algo bom. Ambos aprendem um com o outro e mudam para melhor por causa disso. Graças ao altruísmo de Nakia, T"Challa abre as portas de Wakanda para o mundo, permitindo várias opções ao futuro dos filmes.

3 - Pepper e Tony

Esse relacionamento está longe de ser perfeito. Inclusive, logo no começo de Homem de Ferro (em especial no segundo filme) percebemos o altíssimo grau de babaquice do herói. Graças a Odin, ele mudou muito - e para melhor. Algumas pessoas acreditam que Pepper foi apenas a secretária que ficou esperando seu patrão voltar do sequestro para, enfim, se casar com ele. No entanto, a personagem é muito mais do que isso. Pepper administra a Stark Indrustries tão bem quanto Tony. Ela sabe negociar e, principalmente, sabe o que se passa dentro dele. Foi ela quem manteve a situação sob controle quando Tony sumiu e foi ela quem aumentou sua porcentagem nos negócios em Os Vingadores. Tony aprendeu a ser mais pé no chão e um pouco menos vaidoso com ela. Parte da evolução de seu personagem vem desse relacionamento.

4 - Peter e Gamora

Podemos dizer que a história de Peter e Gamora é quase um Eduardo e Mônica. Eles realmente não tinham nada parecido: ela era totalmente independente, decidida, habilidosa e com um passado misterioso. Ele era imaturo, inconsequente e irresponsável. Peter logo sente atração por Gamora, porém, no começo, ela não quer saber dele. O personagem leva várias patadas e, mesmo com seu jogo de sedução, ela se mostra uma pessoa sensata. Tanto que Peter precisou amadurecer e encarar a vida com um pouco mais de sensatez. Foi apenas assim que os dois ficaram juntos. No fim do dia, eles são mais parecidos do que imaginavam. Ambos tiveram problemas com seus pais, levavam uma vida solitária e não conheciam a felicidade desde criança. O apoio emocional fornecido um pelo outro foi essencial para o desenvolvimento de seus personagens.

Piores casais

5 - Steve Rogers e Sharon Carter

O romance entre os dois foi algo bem desnecessário. Sharon foi apresentada como sobrinha de Peggy e, por alguma razão, acreditaram que Steve poderia continuar de onde parou. A personagem mal aparece nos filmes e não contribui em nada com nada. A situação é, no mínimo, estranha. Ainda mais porque, certamente, Sharon cresceu ouvindo as histórias da tia e como ela gostava de Steve. Se fosse para o personagem ter outro romance na história, seria melhor colocá-lo com Natasha, ou mesmo com Bucky. Ao menos faria muito mais sentido do que empurrá-lo para Sharon.

6 - Thor e Jane Foster

No primeiro filme do herói, podemos considerar o romance válido, até porque os dois personagens foram influenciados de forma positiva por ele. No entanto, a partir do segundo as coisas ficam cada vez mais estranhas. Então, de repente, Jane Foster desaparece de cena, assim como todo o intenso amor que Thor sentia por ela. Foi outro romance que não levou ninguém a lugar algum - sem contar a desastrosa forma com a qual o suposto término foi revelado dentro do universo cinematográfico.

7 - Natasha e Bruce Banner

Um palpite grotesco seria que os produtores quiseram colocar Natasha Romanoff como uma espécie de substituta para Betty Ross. Um romance sem nexo, sem química e sem emoção. É uma das partes mais forçadas de todo o universo unificado Marvel. E nem há muito o que dizer sobre isso - pelo menos rendeu uma excelente piada em Deadpool 2.

8 - Stephen Strange e Christine Palmer

Começamos já pelo fato de Benedict Cumberbatch e Rachel McAdams não terem mostrado química alguma. Depois partirmos para a fórmula maçante de relacionamentos de filmes do gênero. Os dois já se conheciam, tentaram algo juntos, mas o ego e o narcisismo da parte dele atrapalharam tudo. Depois de se dar muito mal na vida, ele descobre o tanto que gostava dela e percebe que faria tudo para voltar atrás. A personagem, realmente, serviu apenas como um fraco interesse amoroso do herói.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais casais você considera os melhores e piores do universo cinematográfico Marvel.

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+