9 grandes empresas da ficção que você não iria querer que existissem

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      04/06/18 às 18h32

Os universos fictícios são criados, em geral, para evidenciar um problema ou retratar uma situação. E, para que  isso seja possível, a maioria deles tende a exaltar alguns de seus pontos de destaque. Tudo com a intenção de deixá-los ainda mais intensos. O que acaba fazendo com que entendamos melhor a situação drástica em que os personagens estão vivendo e, ainda assim, não deixe que esses percam o seu grau de realidade.

Dentre as problemáticas evidenciadas por algumas histórias de ficção, você provavelmente já deve ter encontrado algumas narrativas nas quais as empresas são as grandes responsáveis pelos maiores desastres mostrados. Isso porque, para falar a verdade, as empresas movem o nosso mundo. Seja de forma positiva ou negativa. Esse fato não poderia ficar de fora no universo fictício, não é mesmo? E, dentre todas elas, essas são algumas das piores que conseguimos encontrar. Você, com certeza, não gostaria que elas existissem na vida real.

1 - Omni Consumer Products - RoboCop

Conhecida também como OCP, essa empresa seria a responsável por construir cidades e desenvolver policiais robóticos. O que, quando levamos a história em consideração, pode ser realmente perturbador. Afinal, ter robôs tomando conta da cidade e das pessoas que vivem nela, sabendo que são todos controlados por uma empresa ambiciosa, não deve ser nada agradável. Além disso, eles chegaram a colocar um homem dentro de uma máquina apenas para se beneficiarem!

2 - Buy n" Large - Wall-E

Essa empresa é, sem dúvida, a destruição de todos os conceitos empresariais que temos em nosso presente. Afinal, a competição entre as empresas faz com que elas criem produtos melhores e sob condições mais agradáveis para os seus clientes, para que eles saiam na frente dos concorrentes. E, caso isso não aconteça, a situação pode acabar se tornando realmente abusiva, e foi exatamente isso que aconteceu na história com a 'Buy n" Large'.

Isso porque, de alguma forma, a empresa acabou se tornando tão grande que acabou comprando todas as outras e governando o mundo em que vivemos. E, consequentemente, acabou destruindo todo ele e fazendo com que as pessoas naves espaciais, também criadas por ela. O que, só de ver o filme, podemos imaginar o quão ruim a situação acabou dicando.

3 - Oscorp - Homem-Aranha

A empresa Oscorp, ambientada no universo do Homem-Aranha, teria sido desenvolvida por Norman Osborn e foi responsável por feitos nada agradáveis. Isso porque, além de lidar com experimentos científicos, pesquisas militares e o cruzamento genético, eles acabaram desenvolvendo a tecnologia que criou um dos inimigos do herói, o Electro.

4 - Umbrella Corporation - Resident Evil

Essa empresa, ambientada nos jogos e filmes do Resident Evil, pode ser uma das mais estranhas que encontramos na ficção. Apesar de ter o seu disfarce, ela seria a responsável por desenvolver um vírus que seria usado como arma por ela. O que, consequentemente, acabou fazendo com que o seu universo fosse tomado por zumbis. E, para ser bem sincera, esperamos que uma empresa como essa não venha a existir no mundo real.

5 - InGen - Jurassic Park

A International Genetic Technologies, ou InGen, é a empresa responsável por mexer com engenharia genética na sequência de filmes do Jurassic Park. Eles teriam tornado possível trazer os dinossauros de volta a vida e não mediram esforços para fazer com que isso se tornasse possível. O que, claramente, iria trazer lucros para eles. Mas, aparentemente, teriam deixado de lado o fato de que o parque, assim como as criaturas que lá viviam, poderiam representar um risco para a humanidade. Além disso, apesar da possibilidade parecer incrível, não queremos ter que fugir de dinossauros, certo?

6 - Los Pollos - Breaking Bad

Apesar de parecer inofensivo, aqueles que assistiram a série sabem como essa empresa de fast-food servia como uma fachada para a lavagem de dinheiro. Eles funcionavam juntamente com ações ilegais, como o contrabando de drogas, e rodavam milhões de dólares com isso. E, sabendo disso, não é difícil ver o quão essa atividade é errada.

7 - Momcorp - Futurama

A série animada, Futurama, acaba apresentando uma empresa chamada Friendly Robot Company, conhecida como Momcorp. E, apesar de ser aparentemente bela por fora, acaba escondendo muita maldade por debaixo dos panos. E, dentre elas, acabou tentando dominar a Terra com os seus robôs.

8 - Monstros S.A - Monstros

Apesar de todos amarem esse desenho, imaginar ele como uma possível realidade não seria nada agradável. Afinal, estamos falando de monstros que um outro mundo que invadem os quartos das criancinhas para assustá-las durante a noite. Tudo isso para poder proporcionar energia para o seu mundo. E tudo isso acaba sendo proporcionado e realizado pela 'Monstros S.A'.

9 - Apollon - The Rain

A nova série da Netflix, The Rain, apresentou uma empresa realmente problemática. De acordo com a história, ela teria sido a responsável por soltar um vírus na chuva que acabou matando um grande número de pessoas e criando um ambiente pós-apocalíptico. E, para tentar resolver o problema, empresa 'Apollon' teria matado ainda mais pessoas em busca de uma cura e tentando extinguir aqueles que pudessem estar infectados. Ao final da sequência de episódios, mesmo depois de todos os desastres, você vê como eles ainda pretendem usar o vírus como uma arma e intensificá-lo.

Todas essas empresas, criadas para compor um ambiente fictício, acabaram se mostrando realmente traiçoeiras e malignas. E, por isso, não gostaríamos que elas viessem a se tornar uma realidade em nosso mundo, concordam? Qual outra empresa fictícia você não quer ver na vida real?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+