8 mitos da história nos quais você provavelmente acredita

POR André Quincas    EM Entretenimento      12/02/16 às 17h14

Mais de 90% da história humana permanece desconhecido. Parece inacreditável, mas tudo o que já conseguimos relacionar e reunir pelos inúmeros centros acadêmicos, bibliotecas e sítios arqueológicos pelo mundo, não são nem 10% do que a humanidade já viveu.

E falar sobre história é muito característico da Fatos Desconhecidos. Até porque este é um tema sobre o qual constantemente surgem novidades e reviravoltas. Inclusive este texto trata de coisas nas quais acreditamos a vida toda e os estudos mostraram como mitos.

Confira 8 mitos da história que se mostraram mentira no decorrer dos tempos:

1- Vikings usavam chapéus com chifres

1

Na realidade, os chapéus com chifres se tornaram recursos para expressões artísticas. Os atores usavam para representar os vikings, mas não há evidências, segundo historiadores, de que eles usavam esse acessório.

2- A independência americana aconteceu em 4 de julho

2

As colônias americanas declararam independência em 2 de julho de 1776 e não 4 de julho, como é comemorado. Na verdade levaram dois dias para que Thomas Jefferson editasse os documentos que torna-se a nova condição oficial.

3- Os escravos construíram as pirâmides do Egito

LAL337392 Credit: Construction of the Great Pyramid at Giza by Green, Harry (b.1920) Private Collection/ © Look and Learn/ The Bridgeman Art Library Nationality / copyright status: British / copyright unknown PLEASE NOTE: The Bridgeman Art Library works with the owner of this image to clear permission. If you wish to reproduce this image, please inform us so we can clear permission for you.

Ossos de cordeiros foram encontrados nos arredores de várias pirâmides. Isso indica que quem as construía comia carne. Historiadores já haviam distinguido que os construtores das pirâmides recebiam cerveja e isso, aliado à evidencia de que comiam carne, descarta a ideia de que eram escravos.

4- Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica

4

Sr. Edison descobriu uma forma de conduzir eletricidade, mas o inventor da primeira lâmpada elétrica foi Sir Humphry Davy, em 1809.

5- Henry Ford não inventou a linha de montagem

5

Apesar da montadora Ford ter atingido um nível excelente de otimização da produção, quem inventou o sistema de linha de montagem foi Ransom Eli Olds, que surgiu com a ideia no início do século XX.

6- Buda era gordo

6

Sidarta Gautama, precursor do budismo, era um príncipe que saiu mundo afora para descobrir a cura do sofrimento humano. Viveu como mendigo e passava dias sem comer, meditando.

7- Alexander Graham Bell inventou o telefone

7

O Congresso dos EUA reconheceu o italiano Antonio Meucci como inventor do telefone em 2002. Meucci criou um aparelho que transmitia voz à distância em 1856. Ele vendeu a patente da criação para Graham Bell em 1870 por necessidades financeiras.

8- Newton descobriu a gravidade quando uma maçã caiu sobre sua cabeça

8

A história da maçã não consta nos escritos de Newton. A hipótese para o surgimento desta história é que Newton usou o exemplo para explicar a seus alunos a teoria que formulou, depois de muitos cálculos e estudos, sobre a lei da gravidade.

Conhece outros mitos e a história por trás deles? Compartilhe conosco pelos comentários! Em qual dessas histórias você ainda acreditava como sendo um verdadeiro fato histórico?

Via   Hati     Weird Worm  
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+