• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas do cotidiano que surpreendentemente fazem mal a saúde

POR A redação    EM Curiosidades      12/02/16 às 16h17

Nos estamos expostos a coisas do cotidiano que podem fazer mal a saúde e talvez nem sabemos disso, veja na nossa matéria sobre as 8 coisas da sua casa que podem te matar facilmente. Agora existem algumas coisas que nós pensamos ser inofensivas, mas que se usadas em excesso, pode levar a morte sem que você nem perceba.

Já pensou que a água, uma coisa essencial a vida, pode te matar mesmo sendo potável? Mas não são apenas alimentos que fazem mal, algumas atividades que foram citadas nesta matéria também podem ser muito prejudiciais a saúde.

Então, fizemos uma lista com 10 coisas que todo mundo faz ou usa no cotidiano que surpreendentemente podem fazer mal a sua saúde, confira:

1 - Naftalina

1

O mundo inteiro usa naftalina para espantar insetos que atacam as roupas, mas este produto pode pode ser altamente prejudicial para as crianças e para as pessoas com sistema imunológico fraco. Isto porque a naftalina pode levar uma variedade de inseticidas e toxinas que são utilizadas para afastas as traças e outras pragas. Se for de quantidade pequena, não apresenta risco algum, mas em grandes quantidades pode criar sérios problemas.

2 - Cortar a grama

2

Todo mundo gosta  de deixar o jardim bonito, com a grama cortada e bem cuidada, mas o ato de cortar a grama pode ser prejudicial a saúde. Os cortadores de grama são eficientes, mas os cortadores de grama a gasolina emitem muito mais emissões de gases poluentes do que carros, e isso pode causar vários problemas a saúde de que o manuseia.

3 - Pipoca

3

Pipoca é uma delícia, e é relacionada com quando vamos assistir filmes com praticamente o mundo inteiro. Mas como a pipoca poderia fazer mal a nossa saúde? Bom, a pipoca normal pode simplesmente danificar os nossos dentes e isso é normal com qualquer alimento. Mas a pipoca de microondas pode aumentar as chances de uma pessoa desenvolver tipos específicos de câncer.

4 - Banhos

4

Banho é muito importante e é ideal fazer a higiene pessoal todos os dias. Mas muitos banhos por dia podem fazer muito mal a saúde, isso porque banhos constantes podem tirar os óleos essenciais e bactérias que você pode precisar para manter o sistema imunológico forte.

5 - Limpeza do banheiro

5

Claro que o mais higiênico a se fazer é deixar o banheiro limpo e cheiroso, mas o grande problema são os produtos de limpeza usados. Alguns produtos de limpeza podem levar em sua composição água sanitária, e esta pode, infelizmente, levar reações químicas muito fortes que emitem gases tóxicos.

6 - Panela com teflon

6

O teflon é um tipo de panela que é mais fácil de usar, não gruda a comida, entre várias outras vantagens. Mas quando esse tipo de panela é aquecido em certa temperatura ela pode liberar substâncias químicas nocivas que pode levar para as sua corrente sanguínea.

7 - Arroz integral

7

O arroz é um dos mais populares tipos de alimentos do planeta e muitas pessoas optaram em mudar do arroz normal para o arroz integral, como uma alternativa de ser mais saudável. Mas como o arroz nos Estados Unidos é protegido de pragas com pesticidas, alguns contém alto teor de arsênio. Os pesquisadores descobriram que o arroz, em particular da variedade marrom, pode levar este arsênio por longos períodos de tempo e causar problemas de saúde.

8 - Remédios para dor

8

As pessoas costumam usar muitos remédios para dores como medicamentos para dor de cabeça (paracetamol ou tylenol), que inclusive algumas pessoas usam todos os dias. Mas o uso constante desses medicamentos pode gerar vários problemas a saúde em algumas circunstâncias. Se uma pessoa consumir vários remédios com paracetamol, por exemplo, ela pode ter uma overdose facilmente. Esse é um dos motivos que milhares de pessoas que usam esses remédios morrem todo ano.

9 - "culos de sol falsificado

9

Comprar óculos baratos pode ser uma boa alternativa para seu bolso, mas não para a sua saúde. Infelizmente, as versões mais baratas de óculos escuros geralmente protegem apenas o básico e não protege os olhos dos raios ultravioleta.

10 - Água potável

10

Água é essencial para a vida de quase todos os seres vivos do planeta. Mas como tudo em excesso faz mal, a água também pode te matar quando consumida em excesso. Isso porque se você consumir mais água do que realmente precisa pode provocar uma intoxicação por água, onde seu cérebro e órgãos incham e desligam, impedindo os rins de lidar com uma enorme quantidade de água no corpo.

E aí amigos, já sabiam que todas essas coisas podiam fazer tão mal a saúde? Comentem!

Próxima Matéria
Via   Lol Wot  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+