As modelos plus-size estão ganhando cada vez mais popularidade, consequentemente mais espaço no mundo da moda. Uma combinação de charme, beleza, esforço... além de as pessoas estarem, finalmente, percebendo que as pessoas são diferentes e possuem, cada uma, um jeito próprio, um corpo próprio.

Apesar de a indústria da moda estar começando a se atentar para essas diferenças e estarem começando a diminuir a discriminação, principalmente, contra as pessoas que são gordas, obesas, as modelos utilizadas para representá-las ainda não são bem o equivalente às mulheres "reais".

De qualquer maneira, já é um grande avanço. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 8 modelos que quebraram os estereótipos do mundo da moda, não apenas no quesito "tamanho" mas, também, em vários outros detalhes. Confira:

1 - Stefania Ferrario

01

Australiana, 23 anos, trabalha como modelo. Apesar de não ser, nem perto de, gorda, é rotulada plus-size.

2 - Diandra Forrest

Publicidade
continue a leitura

02

Com apenas 26 anos, já deixou sua marca na história da moda, por ser a primeira modelo albina a ser contratada por uma agência grande. Já trabalhou com marcas como: MAC, Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier, além de ter trabalhado com Beyoncé, no vídeo Pretty Hurts.

3 - Ashley Graham

03

Também considerada modelo plus-size, a estadunidense quebrou várias barreiras ao ser a segunda modelo plus-size a fazer parte da edição da conceituada revista Sports Illustrated, na edição Swinsuit.

4 - Viktoria Modesta

04

Publicidade
continue a leitura

Além de modelo, também é cantora. Por conta de um problema de nascença, Viktoria precisou amputar sua perna esquerda. Natural da Letônia, Viktoria já trabalhou com Vivienne Westwood e Ellen Von Unwerth. No ano passado, assinou um contrato com a agência IMG Models.

5 - Amazon Eve

Quebra todos os estereótipos da moda por ser uma modelo transexual (Erika Ervin), além disso, é considerada a modelo mais alta do mundo. Com "apenas" 2,02 metros de altura.

6 - Carmen Dell'Orefice

06

Publicidade
continue a leitura

Com 85 anos e 70 de carreira, Carmen continua firme e forte no mundo da moda. Com apenas 14 anos, ela posou para Salvador Dalí e, no ano seguinte, foi capa da revista Vogue. É conhecida como a modelo mais velha do mundo.

7 - Jamie Brewer

NEW YORK, NY - FEBRUARY 12:  Actress Jamie Brewer walks the runway during the Role Models Not Runway Models - Carrie Hammer Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2015 at Lightbox on February 12, 2015 in New York City.  (Photo by Brian Ach/Getty Images)

Fez diversas aparições em séries televisivas, além de ser modelo. O que a diferencia dos "antigos padrões" da moda é sua condição. Foi a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque.

8 - Casey Legler

08

"Sou modelo. Desfilo roupa de homem. Mas o mundo biológico me fez mulher. Fui a primeira mulher a integrar o quadro masculino da agência Ford Models. Casey é ex-nadadora olímpica, atualmente trabalha apenas como modelo masculino.

Então pessoal, o que acharam dessas modelos? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Publicado em: 19/12/16 17h40