• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 Mulheres-Aranha que queremos ver nos filmes

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      12/12/18 às 14h29

Apesar de Homem-Aranha: No Aranhaverso ainda não ter sido lançado, já existem diversas expectativas para continuações. Um dos fatores que contribuem para isso é a presença das Mulheres-Aranhas existentes pelo Aranhaverso. Embora as versões mais conhecidas da história girem em torno de Peter Parker, no Universo Marvel existem diversas heroínas com as mesmas habilidades, tão poderosas quanto. Atualmente, com a vibe crescente do girl power, muitos internautas estão pedindo para um maior destaque a estas personagens. E para você que não conhece bem os quadrinhos, já avisamos que são muitas!

Existem diversos universos alternativos, e quase todos eles constam com suas próprias versões dos heróis. Uniformes diferenciados e personalidades totalmente únicas. Sendo assim, pensamos em 8 Mulheres-Aranha que seriam apostas interessantes para ganharem adaptações nos cinemas. No final da lista, conte para a gente qual delas você já conhecia! Confira:

8- Gwen Stacy

Por muito tempo, Gwen foi conhecida apenas como a segunda namorada de Peter Parker. Porém, em outros universos, ela é a Mulher-Aranha, talvez a mais famosa de todas. A heroína ganhou diversas séries solos, participou de alguns times com outros personagens e irá ter um papel de destaque no próximo filme de animação a ser lançado, Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Se tudo der certo e a heroína cair no gosto do povo, certamente ela irá ganhar ainda mais visibilidade, podendo além de possuir suas próprias animações, quem sabe, talvez entrar em algum live-action.

7- Jessica Drew

A primeira Mulher-Aranha da história existe na mesma realidade que Peter Parker, mas não tem nenhuma relação com ele. Ao contrário do Homem-Aranha, Jessica tem a capacidade de voar, criar explosões com suas teias, liberar feromônios para atrair pessoas e é imune à doenças.

Sua origem foi dada em um laboratório da HIDRA. Criada por seu próprio pai, que aplicou nela uma injeção radioativa experimental. Futuramente, a moça conseguiu fazer parte até mesmo dos Novos Vingadores, o que prova que ela pode ser tão capaz como qualquer outro herói.

6- Julia Carpenter

A segunda Mulher-Aranha a ser criada também ganhou um significativo destaque nos quadrinhos e animações. Julia Carpenter aceitou fazer parte de um experimento do governo para ter a chance de dar uma vida melhor para sua filha. E foi assim que conseguiu seus poderes. Nos anos 1980, foi uma personagem bastante recorrente nos desenhos do Homem de Ferro.

A heroína chegou a fazer parte dos Vingadores do Oeste e da Trop "mega. Atualmente, ela é mais conhecida como Madame-Aranha, tendo herdado este título de Cassandra Webb (outra Mulher-Aranha).

5- Madame- Aranha

Cassandra Webb, como mencionado anteriormente, é outra Mulher-Aranha bem conhecida dos quadrinhos. Ao contrário de seus companheiros e companheiras aranhas, Cassandra possui uma áurea mais mística. Ela possui o dom da vidência, e diversas vezes apareceu ao lado de Peter Parker para alertar o jovem de perigos que ele poderia correr.

Mesmo que representada em uma aparição nos próprios filmes do Homem-Aranha, seria interessante ver nas telas de cinema essa pegada mais "sobrenatural" em algum filme da Marvel. Além de Cassandra ser uma senhora de idade muito elegante e cheia de presença. Provavelmente, ela tem muito o que ensinar para Peter.

4- Silk

Cindy Moon é uma asiática que foi picada pela mesma aranha que picou Peter Parker. Porém, ao contrário do herói, assim que ela recebeu seus super-poderes foi manipulada por Ezekiel Sims, que a manteve presa em um bunker por treze anos. Ela foi libertada pelo Homem-Aranha, assim iniciando um complicado romance entre os dois.

Silk, também conhecida como Teia de Seda, seria uma ótima aposta para os filmes. Além de exibir as incríveis habilidades e aventuras que a moça demonstra, seria interessante explorar sua relação com Peter. Sem deixar de lado que os dois possuem o mesmo nível de poder, é claro.

3- May Parker

No Universo Marvel MC2, Peter Parker e Mary Jane tiveram uma filha chamada May Parker. Aos 15 anos, a garota começou a mostrar que herdou alguns dos poderes do pai. A garota apareceu pela primeira vez em 1996, e conseguiu manter sua série solo até 2006, onde enfrentou seus próprios vilões e viveu seus conflitos pessoais.

Além de poder ver Peter Parker e sua família no futuro, um filme com May mostraria os resultados das transformações genéticas que a aranha provocou em Peter. Imagine só um roteiro que explorasse essa "evolução humana"?

2- Charlotte Witter

Charlotte é a única Mulher-Aranha a se tornar, de fato, uma super-vilã. A moça era uma estilista de moda, neta de Cassandra, a Madame-Aranha. Uma vez recebeu uma proposta de trabalho ao lado do Doctor Octopus, que acabou a transformando em um híbrido, entre aranha e mulher. Assim, ele também deu para ela alguns poderes similares aos seus.

Fissurada por obter mais poder, Cassandra passou a caçar as outras Mulheres-Aranhas, para drenar a força delas e assumir o título de única Garota-Aranha existente. Porém, acabou derrotada, caindo em coma. E assim permanece até hoje.

1- Anya Corazon

Anya é uma descendente de porto-riquenhos que, aos 16 anos, descobriu fazer parte da Sociedade da Aranha. Assim, passou a receber treinamento para desenvolver seus poderes. Quando se tornou uma heroína, decidiu honrar suas origens e adotou o nome de Aranã.

A personagem recebeu bastante destaque, aparecendo em animações e quadrinhos. Chegou até a possuir suas próprias 12 edições solos e ser uma aprendiz da Capitã Marvel. Atualmente, Aranã faz parte de uma das equipes dos Vingadores.

Existem várias outras Mulheres-Aranha pelo universo da Marvel. Você já conhecia todas as que listamos aqui? Qual você acredita que deixamos de lado? Conte aqui nos comentários, quem sabe fazemos uma segunda parte da lista?

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+