• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você pode fazer com o ovo fora da cozinha

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      05/09/18 às 19h29

O ovo já foi considerado vilão e mocinho várias vezes ao longo da nossa história. Seja pelo aumento do colesterol ou pelo grande ganho calórico, os profissionais da saúde sempre têm uma opinião diferente com relação a esse alimento, seja ele considerado vilão ou não. O que podemos ter certeza é que ele é um alimento de alto valor nutritivo. Sua produção pode ser tanto em níveis industriais, através da avicultura, o que inclusive movimenta a economia, quanto em baixa escala em sítios e fazendas.

Se você leu ovo e já pensou que terá que saber cozinhar para fazer esses truques está enganado. Além de fazer bem para o nosso organismo, o ovo pode ser usado em outros ambientes além da cozinha. Com as mudanças climáticas que acontecem no mês de agosto é normal que nossa pele, unhas e cabelos fiquem com aspectos não muito agradáveis. Esses truques feitos com ovos podem te ajudar nesse aspecto, além de te auxiliar também a guardar um dinheirinho extra.

1 - Pele

O ovo é composto por três partes, casca, clara e gema, e aqui vamos usar somente a clara. Ela é rica em proteínas e vitaminas, e por isso é um ótimo tratamento anti-envelhecimento. Ela também suaviza as linhas finas e as rugas.

Basta misturar uma clara de ovo, duas colheres de sopa de mel e três colheres de sopa de barro. Coloque a mistura em seu rosto e pescoço, e espere secar. Depois lave o rosto com água fria. É recomendável fazer essa máscara duas vezes por semana.

2 - Tchau, espinha

Para combater às terríveis espinhas, o ovo também é um grande aliado. A mistura que se deve fazer é bater uma clara de ovo com duas colheres de suco de limão. Quando essa mistura começar a espumar, misture com meia colher de sopa de mel.

Coloque a mistura no seu rosto mas cuidado para não passá-la nos olhos e nem na boca. Deixe agir por uns 10 ou 15 minutos e depois lave com água morna. O limão ajuda a matar as bactérias causadoras das espinhas.

3 - Unhas

As unhas estão sempre expostas a vários fatores externos que podem ajudar a estragá-las. Elas também podem te alertar sobre a saúde do seu corpo ou doenças. Se você tem unhas que racham ou descascam com facilidade, essa receita irá transformar a sua vida. Coloque meia xícara de leite e 1 gema de ovo juntas e misture. Aplique nas unhas essa mistura por mais ou menos 10 minutos. Isso as ajudará a ficarem mais fortes e interiças.

4 - Olheiras

Nos tempos em que vivemos, dormir o tempo necessário é quase uma utopia. As horas de sono estão ficando menores e talvez, por consequência, suas olheiras estejam aumentando. Mas existem alimentos que podem te ajudar a dormir melhor.  Todavia, não se preocupe porque o ovo também te salvará nessa.

Para amenizar as olheiras, com um pincel de maquiagem macio coloque um pouco da clara do ovo na área afetada e deixe de cinco a 10 minutos. Cuidado para não passar clara em suas pálpebras. Depois de seco, lave com água fria. A clara ajuda a firmar a pele ao redor do olho e a suaviza.

5 - Muito óleo

Cabelos oleosos exigem muito cuidado com os produtos passamos nele. O shampoo seco veio para salvar as pessoas que têm o cabelo oleoso, mas o preço dele pode não ser dos mais convidativos.

Para aposentar um pouco o shampoo seco, você pode tentar as claras do ovo. Basta batê-las e as passar pelos fios dos cabelos. Feito isso, espere meia hora e lave o cabelo com água fria. Esse processo vai ajudar seu cabelo a se livrar do excesso de óleo e o crescimento poderá ser mais rápido.

6 - Condicionador

Resultado de salão em casa? Pode ser que você não queira gastar muito comprando produtos já pré-fabricados pela indústria para passar no seu cabelo, então você pode fazer como a Bela Gil e fabricar seus próprios produtos.

O condicionador que já mostra o resultado logo depois de passá-lo na primeira vez é feito com a mistura de dois ovos e duas colheres de chá de iogurte fresco sem sabor. Você usa a mistura como uma máscara capilar e a deixe agir por meia hora. Para ter resultados prolongados é bom fazer isso duas vezes por semana.

7 - Sem cravo

Os cravos podem incomodar várias pessoas, ainda mais se forem muitos e bem visíveis, e podem também ser prazerosos para aqueles que gostam de vê-los sendo removidos. Para retirá-los não é preciso se desesperar para fazer uma limpeza de pele.

Você pode se livre deles em casa mesmo, passando uma fatia de limão na área que quer que os cravos sejam removidos e depois uma fina camada de clara de ovo. Depois disso cubra com papel absorvente. Faça outra camada e deixe por 20 minutos. Tire o papel e pronto. Seus cravos irão embora junto com o papel.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+