8 partes do seu corpo que você não sabe o verdadeiro nome

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      12/06/15 às 18h23

O corpo é uma máquina fascinante, cheia de segredos ocultos e maravilhas. Com ele, nós nos divertimos, praticamos esportes, dormimos, trabalhamos e realizamos das mais simples às mais difíceis tarefas. Com os avanços que a humanidade tem alcançado com a ciência e medicina, estamos aprendendo cada vez mais sobre o corpo humano e o seu complexo sistema de funcionamento.

O ser humano é uma espécie muito exibicionista e narcisista. Quando o assunto se trata de corpo humano ,então, nem se fala. Existem algumas partes do corpo que ele prefere manter cobertas e já outras que são expostas sem nenhum pudor. Algumas culturas valorizam muito esse tipo de exposição. O Brasil, por exemplo, é um país conhecido como o paraíso das bundas e mulheres de corpo incrível. Já em outros territórios, as pessoas andam completamente vestidas, sem exibir o corpo, como é o caso das mulheres muçulmanas que usam burca.

E como o corpo é um patrimônio valorizado e estimado por muita gente, preparamos para você uma matéria com partes do corpo que você não conhecia o verdadeiro nome. Algumas delas nem sequer parecem "partes" em geral, enquanto outras são áreas de nossos corpos que a gente poderia ter assumido que simplesmente não possuem um nome.

Então, bora lá, divirta-se e conheça mais sobre o seu corpo (ou de outra pessoa!):

1 - Tragus

Piercing-tragus-todo-lo-que-necesitas-saber-5

O tragus é um local muito comum para perfuração de piercing, a parte pontiaguda externa da orelha que se projeta para fora, na frente da abertura, para dentro do ouvido. Os pêlos que crescem na abertura da orelha também são chamados de tragus. Esta parte do corpo é responsável por captar ruídos atrás de você.

2 - Gnátio

shutterstock_Mouth

O nome parece desconhecido, mas em termos leigos, a gnátio é o ponto mais baixo do queixo. Algumas podem ser mais pontiagudas, planas ou até arredondadas. Algumas pessoas são bem-dotadas com uma bela gnátio. Outros indivíduos têm a infelicidade de uma gnátio normal. Os homens optam por cobrir a sua gnátio com a barba, já outros usam ela bem lisinha. Há formatos de gnátio que possuem um furinho no meio do queixo, o que dá um charme a mais para quem a possui.

3 - Rasceta

shutterstock_Wrist

São aquelas famosas linhas na parte de trás do seu pulso. Há realmente um nome para elas: rasceta. Ela é altamente sensível ao toque, e uma parte muito sensível do corpo.

4 - Glabela

shutterstock_Botox
Essa parte do corpo fica logo entre as sobrancelhas, acima do seu nariz e é região de muitas cirurgias plásticas. Ela é chamada de glabela. Este é um local popular para as famosas injeções de Botox para relaxar os músculos e prevenir as rugas, além de levantar as sobrancelhas para te deixar com uma aparência mais jovem.

5 - Purlicue

shutterstock_Thumbs-Up

Você olha para ele sempre que vai dar um "joinha" para alguém. O nome é estranho e, provavelmente, você nem sabia o nome dessa parte do seu corpo. Esta é a área que fica entre o seu dedo indicador e o polegar.

6 - Covinhas de Vênus

shutterstock_Woman-Back
Sim, aquelas famosas curvinhas nas suas costas possuem nome, e delicadinhos, por sinal. Essas depressões na parte inferior das costas são chamadas de "covinhas de Vênus." As depressões são formadas simetricamente por um ligamento estirado na parte de trás que recebem o nome da deusa grega do amor e da sensualidade.

O que essas covinhas dizem sobre a sua personalidade? Bom, para as pessoas que acreditavam nos deuses mitológicos ter essas duas covinhas nas costas é sinal de que a pessoa é boa de cama. Sim, já pode ficar orgulhoso e contar para os seus amigos.

7 - fúrcula

shutterstock_Collar-Bones
A depressão formada por sua clavícula é um local sensual, em ambos os machos e fêmeas e sensível ao toque. É referido, em um sentido médico, como a fúrcula, embora o nome "o amor vale" seja mais conhecido pelas pessoas. Esta área às vezes é marcada por médicos, a fim de determinar eventuais doenças. Você não deve ser capaz de sentir o pulso se você colocar sua mão sobre ela. Tocando com seu pulso nela, você pode aferir se há um problema com sua aorta. Você também pode ter hipertensão ou um aneurisma.

8 - Columella Nasi

shutterstock_Nose-2

O nasi columella é um termo sofisticado da medicina usado para denominar a parte carnuda do seu nariz. É a cartilagem lateral inferior, que forma as narinas de seu aparelho respiratório. Esta é uma outra parte do corpo que algumas pessoas passaram despercebidas sem nunca realmente saber o nome. Em latim, columella significa "pequena coluna," o que faz sentido, já que o nasi columella é semelhante a uma coluna ou pilar que ajuda a sustentar a estrutura de seu nariz. Quem diria que a extremidade inferior do seu septo teria seu próprio nome, heim?

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+