Fatos Nerd

8 personagens dos quadrinhos que entraram para o time dos mortos (de novo) em 2017

0

As pessoas que leem histórias em quadrinhos já estão mais do que acostumadas com a morte de personagens. Nos quadrinhos, dificilmente alguém está seguro. Até mesmo o protagonista pode passar dessa para outro plano. No entanto, isso é algo que confunde bastante quem está de fora desse meio. Se em uma história alguém morre, na próxima, essa mesma pessoa pode estar muito viva e aprontando todas. As histórias de super-heróis são repletas de casos assim.

Os exemplos são muito mais comuns em arcos da Marvel e DC, as duas maiores editoras de quadrinhos. O ano de 2017 foi muito bom para a área e proporcionou aos leitores histórias para todos os gostos. Apesar disso, teve um detalhe que não mudou muito: as mortes de super-heróis continuaram. A seguir, listamos alguns personagens que entraram para o obituário.

1 – Tempestade

Lutando ao lado de Ciclope, Kitty Pride e Rachel Summers, Ororo Munroe encontrou seu fim. Sua morte aconteceu na edição X-Men: Blue Vol. 1 #13 em seu confronto contra o perturbador Mojo. Ele a encurralou e disparou uma lança em sua direção, a qual ela não teve chance de desviar ou parar.

2 – Jack Flag

Em Capitão América: Steve Rogers #10, o herói foi jogado das alturas após capturar o maligno cientista nazista, Barão Zemo. Apesar da incrível queda, ele sobreviveu. Ficou em coma por algum tempo e depois conseguiu escapar de uma tentativa de assassinato do próprio Capitão América. Sua morte aconteceu, de fato, quando sua família decidiu tirá-lo do hospital.

3 – Patriota

A primeira morte da lista que não aconteceu nos quadrinhos. Patriota entrou para a lista de obituário na série de televisão Agents of SHIELD. No episódio, ele se sacrificou no seu programa de realidade virtual conhecido como Framework. Com suas habilidades, Patriota conseguiu ganhar tempo para salvar seus companheiros antes deles ficarem presos no mundo digital.

4 – Caveira Vermelha

Império Secreto foi um arco que trouxe diversas surpresas para os leitores. Entre elas, claro, a revelação de que Capitão América sempre foi um agente da Hydra. Sendo assim, ele trabalhava ao lado de Caveira Vermelha, teoricamente, um de seus piores inimigos. No entanto, apesar de estarem do mesmo lado, isso não impediu que Steve Rogers de empurrá-lo de uma janela. A queda foi fatal para Caveira Vermelha.

5 – Martin Stein

O segundo personagem da lista que teve sua morte em uma série de televisão. O professor Martin Stein não sobreviveu ao mega crossover da CW. Intitulado Crise na Terra X, Stein usou seu corpo para criar um portal interdimensional para salvar seus amigos de uma invasão.

6 – Viúva Negra

Nos quadrinhos, o ano de 2017 não fez muito bem a imagem de Capitão América. Tudo isso por causa o polêmico arco Império Secreto, no qual o herói se revela um verdadeiro traidor. O que não faltou foi sangue em suas mãos, tirado de diversos personagens, entre os quais Viúva Negra. Talvez ninguém quisesse acabar mais com Steve Rogers do que Natasha Romanoff. Porém, quando o momento do confronto chegou… o ‘vilão’ levou a melhor.

7 – Agente Coulson

O pior de Phil Coulson ter morrido foi como ele morreu. Ou melhor, pelas mãos de quem ele faleceu. Podemos dizer que Deadpool estava apenas fazendo o que acreditava ser certo. Ele escolheu acreditar no Capitão América, uma pessoa corrompida que não poupou esforços para tirar quem fosse de seu caminho. Nem mesmo Coulson.

8 – Hack

A integrante genial do Esquadrão Suicida não foi inteligente suficiente para escapar do Capitão Bumerangue. Depois de investigar e descobrir os podres de escândalos e mistérios, Hack achou que estaria segura sem Belle Reve, até sentir o punhal fatal de Jai Courtney em suas costas em Suicide Squad #13.

Lembra de mais personagens que foram “finalizados” no ano de 2017? Então não deixe de comentar com a gente.

7 melhores animes que já passaram na TV Globinho

Artigo anterior

7 teorias da conspiração sobre grandes músicas atuais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido