• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 personagens mais insuportáveis em filmes que amamos

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      20/08/18 às 15h57

O cinema é uma das artes que mais proporciona intimidade ao seu público. Principalmente quando falamos na relação daqueles que assistem os personagens em tela. Em primeiro lugar, ir a uma sala escura com uma tela gigante prende a sua atenção e exige um envolvimento íntimo com a obra. Em segundo, a produção de DVD, Blu-Ray e a distribuição do longa para canais de TV e sistemas de streaming leva o produto para uma quantidade absurda de pessoas. Além disso, possibilita que você tenha à disposição vários filmes, para rever quando quiser. Você ainda não entendeu aonde eu quero chegar?

O nível de atenção criado pelo cinema e a facilitação para a chegada da obra para um grande público proporciona uma apreciação repetitiva da obra. Como um livro. Isso faz com que, cada vez mais, nos apeguemos aos personagens. Inclusive, criando sensações e sentimentos duradouros em cima deles. Mas você acha que estou falando só sobre sentimentos bons? Como o grande amor fraternal ao Harry Potter ou a torcida para que Sam não morra ao salvar Frodo? Não! Também estou falando sobre nossos sentimentos aos personagens insuportáveis. As vezes, nós odiamos essas criaturas mais do que os próprios vilões. Listamos os 8 personagens mais insuportáveis nos filmes que nós amamos.

1 - Jar Jar Binks / Star Wars: A Ameaça fantasma

É impossível fazer uma lista de personagens mais insuportáveis da 7° arte e não incluir Jar Jar Binks. Eu tenho que confessar que até sinto um pouco de pena do ódio generalizado em cima desse personagem. Mas a verdade é que ele realmente é chato. Desde o seu primeiro segundo em tela em Star Wars: A Ameaça Fantasma, já havia gente xingando o coitado. Isso só comprova o quanto ele é odiado por praticamente todo fã da franquia Star Wars. Ele foi pensado para ser o alivio cômico do filme e, posteriormente, da segunda trilogia do universo de George Lucas. Mas não conseguiu ser engraçado. Ele só conseguiu despertar bastante ira e saudades dos androides R2-D2 e C3PO.

2 - Dolores Umbridge / Harry Potter e a Ordem da Fênix

É quase certo que você, como a maioria dos fãs da franquia Harry Potter, não gostava do Lord Voldemort. Mas eu tenho quase certeza que o sentimento de ódio pelo vilão nem se compara ao ódio sentido pela Dolores Umbridge. A personagem, que vivia envolta da cor rosa, tinha uma voz suave e um jeito simpático. Porém, toda essa pose encobria uma mulher que usava do seu poder para torturar e diminuir os demais. Além disso, ela transformou a vida de Harry e de vários outros alunos em um inferno. Como não odiar Umbridge?

3 - Bella / Saga Crepúsculo

Um filme não está imune à possibilidade de ter personagens insuportáveis. Acontece com muita frequência. O problema é quando a protagonista do filme é insuportável. Bella, a protagonista da saga Crepúsculo, é uma das personagens mais sem graça da história do cinema. Com uma personalidade tão chata e sem nuances é difícil que aconteça alguma identificação. Esse é um dos principais motivos pelos quais a saga é considerada uma das piores da história recente do cinema. Apesar do ódio massificado, a franquia fez muito dinheiro na sua época de lançamento e fez uma legião de fãs adolescentes no momento.

4 - Duende Verde / O Espetacular Homem Aranha 2

O Espetacular Homem Aranha 2 já é um filme difícil de se defender por si só. Cheio de personagens, tramas paralelas e um roteiro fraco, existem poucas coisas que se salvam no longa. Harry Osborn não é uma delas. O Duende Verde do longa é um personagem sem nenhum desenvolvimento cuidadoso ou peso emocional. Ou seja, é impossível nos identificarmos com ele. Tudo que sentimos é ranço com um vilão chorão e mimado. Além disso, o visual do personagem é no mínimo esquisito.

5 - Mutt Willians / Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Hoje em dia, Shia LeBouaf é um dos atores mais menosprezados da indústria cinematográfica. Mas as coisas não eram assim há alguns anos atrás. O ator estava no começo de uma carreira promissora quando interpretou Mutt Willians em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Ele era o filho do próprio Indiana Jones e, conforme constava nos planos, sucederia Harrison Ford como protagonista nos futuros filmes da saga. Felizmente, o personagem era tão insuportável que nem uma sequência foi feita. Ele era simplesmente bobo e sem graça.

6 - Ewoks / Star Wars: O Retorno do Jedi

Os Ewoks são estranhamente fofos. Isso provavelmente se deve ao fato de serem ursinhos de pelúcia. Ainda assim, é muito comum achar fãs que os odeiam com muita força. Muito se deve, também, a essa fofura. Até o episódio 6 de Star Wars, não havia muitas coisas fofas na saga para serem destacadas. Muitos fãs acreditam que esses ursinhos de pelúcia foram uma jogada de marketing para atrair espectadores mais jovens. Enquanto isso, alguns consideram O Retorno de Jedi como o pior filme da trilogia original da franquia por causa deles.

7 - Peeta Mellark / Franquia Jogos Vorazes

A subtrama romântica de Jogos Vorazes mostra a heroína Katniss Everdeen, vivida por Jennifer Lawrence, escolhendo entre o amigo de infância Gale e o colega Peeta, do Distrito 12. Ou seja, mais um triângulo amoroso genérico em meio a uma trama realmente interessante e envolvente. Além desse fato não ajudar Peeta, constantemente ele se mete em apuros nos filmes. Ele é praticamente a donzela em perigo. Além disso, nos filmes Peeta parece mais irritante do que simpático. Por último, ele e a protagonista não possuem nenhuma química.

8 - Rose Tico / Star Wars: Os Últimos Jedis

Não há duvidas de que Star Wars seja a franquia mais poderosa e influente da cultura pop. Porém, talvez por contar com tantos filmes e personagens, é também a que mais produz personagens impopulares. Não por acaso, essa lista conta com três, quase metade do total. Para encerrar a seleção, uma das personagens mais odiadas pelos fãs é Rose Tico. Segundo eles, ela não se encaixa com os personagens da nova saga Star Wars. Além disso, seu romance forçado com Finn não faz muito sentido. Importante lembrar que, apesar da personagem não ser interessante, nada justifica a enxurrada de comentários racistas e sexistas que a atriz Kelly Marie Tran recebeu por parte dos internautas nas suas redes sociais. Inclusive, a atuação de Kelly é ótima e em nada fica devendo aos grandes nomes que já passaram pela saga Star Wars.

E você, também não suporta os personagens acima? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que até simpatiza com o Jar Jar Binks, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens PH CV
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+