• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens do Arrowverse que, surpreendentemente, eram melhores em Smallville

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      29/03/18 às 15h39

Smallville estreou em 2001 e cativou um público que estava órfão de produções de super-heróis. Apesar do roteiro raso, algumas caracterizações questionáveis e efeitos bem ruins, a série fez muito sucesso. A produção ficou no ar por longas 10 temporadas, totalizando 217 episódios. A história era focada na juventude de Clark Kent e apresentou pela primeira vez inúmeros heróis e vilões da DC nas telinhas.

Arrowverse, Universo Compartilhado da DC Comics da CW, que abrange Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, assim como Smallvile também já adaptou vários personagens dos quadrinhos da DC. Apesar da série dos anos 2000 ter uma qualidade um pouco questionável, ainda sim conseguiu ser melhor do que o Arrowverse em alguns aspectos, principalmente na caracterização de algumas figuras. A Fatos Nerd fez uma lista com personagens do Arrowverse que, surpreendentemente, eram melhores em Smalville, confira:

1 - Arqueiro Verde

Antes de ganhar sua primeira série solo, Oliver Queen já tinha feito a sua estréia na TV em Smallville. E, ao contrário do herói da adaptação de Arrow, o seu antecessor tinha mais da essência do herói, mesmo com o visual menos fiel. O Oliver Queen de Smallville conseguiu capturar muitas das características originais dos quadrinhos e isso fez dele uma versão melhor do personagem em termos de adaptação. Arrow é uma boa série, mas seu protagonista não tem muito de Arqueiro Verde além do nome.

2 - Homem Brinquedo

Winslow Schott, ou o Homem Brinquedo, não é um personagem fácil de se adaptar. Com a falta de poderes realmente relevantes ou visual interessante, tornar o vilão atrativo foi um trabalho difícil tanto para Supergirl, quanto para Smallville. Mesmo não ficando necessariamente bom, o Homem Brinquedo da série mais antiga conseguiu um melhor resultado. Ele parecia ter saído diretamente dos quadrinhos, enquanto o de Supergirl não conseguiu ser convincente o suficiente para ser levado a sério.

3 - General Zod

General Zod foi introduzido na nona temporada de Smallville. Embora o seu visual não fosse tão fiel ao original, a série conseguiu compensar com a caracterização do personagem. Ele ficou marcado como alguém realmente ameaçador, mesmo com a sua aparência comum. Já o General Zod de Supergirl não conseguiu capturar a essência do personagem original em nenhum aspecto, especialmente depois de termos visto uma versão espetacular do vilão em O Homem de Aço (2013). O da série nem parecia uma ameaça real.

4 - Capitão Frio

O traje do Capitão Frio é um dos mais complicados de ser adaptados. Como o original é bem colorido, uma caracterização fiel poderia deixar o personagem com mais cara de bobo do que de vilão. Em The Flash, os figurinistas da série conseguiram criar um visual mais simplista para o personagem, que consistia apenas num casaco de inverno e um óculos de proteção. Apesar de mais "comum", o design do Capitão Frio foi uma ótima interpretação do traje clássico. Mas a versão de Smallville, mesmo com tempo pouco tempo de tela, conseguiu ser ainda melhor, deixando o visual um pouco mais fiel.

5 - Solomon Grundy

A aparição de Salomon Grundy em Smallville foi minúscula. Mas acreditem, foi o suficiente para ser melhor do que a adaptação de Arrow. A série de Clark Kent conseguiu capturar exatamente o mesmo visual dos quadrinhos, com a pele pálida e o característico terno preto. Já a versão de Arrow só pegou algum conceito ou outro, trocando toda a mitologia em torno do personagem. Isso foi muito decepcionante para os fãs, que esperavam uma nova releitura do vilão. Uma pena!

6 - Gavião Negro

Em Smallville, o traje do Gavião Negro foi fielmente adaptado para as telinhas e o visual ficou perfeito para a série. O personagem voltou novamente em Legends of Tomorrow, mas não tão legal quanto sua primeira adaptação. Não que a mais recente seja ruim, mas a versão de Smallville era mais legal - ainda que algumas pessoas possam achá-la ridícula.

7 - Brainiac

Brainiac foi introduzido na décima temporada de Smallville e se tornou um dos melhores vilões da produção. Apesar do seu visual não ter sido tão fiel em relação ao original, a série conseguiu adaptar muito bem a sua essência. Sem o uso de maquiagem, Brainiac conseguiu ser realmente ameaçador. Já a adaptação mais recente, que foi introduzida em Supergirl, foi justamente o contrário. O novo visual do vilão era no mínimo risível, carregado de maquiagem e péssima caracterização. Parecia mais uma paródia do que uma adaptação.
O que achou da lista? Qual o seu personagem favorito entre eles? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!
Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CT SW DCW CBR VBW SMW GA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+