Fatos Nerd

8 piores erros sobre o Brasil cometidos pelos filmes estrangeiros

0

Você já perguntou para um gringo o que ele conhece sobre o Brasil? Bom, certamente ele vai responder algo relacionado a carnaval, futebol, corrupção e mulheres bonitas. Como brasileiros, nós sabemos que não é bem assim. Mas quando as terras brasileiras aparecem nos filmes hollywoodianos, esses estereótipos sempre acabam prevalecendo. Não tem nada de errado nisso, mas se for para mostrar o nosso Brasil, que faça certo.

Muitos filmes gringos já colocaram animais que nem são daqui, ou representaram as favelas do Rio de Janeiro de maneira muito equivocada. Pensando nisso, veja 8 piores erros sobre o Brasil cometidos pelos filmes estrangeiros:

1 – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Quem não lembra quando Vin Diesel, Paul Walker e companhia embarcaram no Rio de Janeiro para gravar Velozes e Furioso 5: Operação Rio? Na história, o personagem de Diesel, Dominic, veio com seus amigos se esconder aqui no Brasil. Acontece que, durante alguns momentos do filme, vários cariocas aparecem andando armados pelas ruas do Rio prontos para atirar… sabemos que não é bem assim, não é mesmo?

2 – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Não é segredo para ninguém que a Amazônia brasileira é uma das maiores reservas de biodiversidade do mundo e abriga diversas espécies de animas. Contudo, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Jones é picado pela formiga Siafu, que são típicas da África e não podem ser encontradas no Brasil.

3 – Bem-Vindo à Selva

Assim como aconteceu em Indiana Jones, o filme Bem-Vindo à Selva também apresenta um animal que não pode ser encontrado em terras brasileiras: o babuíno. Caracterizado pelos focinhos pontudos e bochechas volumosas, os babuínos são típicos da Ásia e da África.

4 – Anaconda

Outro animal que não pode ser encontrado no Brasil, são os javalis mostrados em Anaconda. Aquela espécie mostrada na Amazônia do filme, na verdade, só pode ser encontrada na América do Norte e Europa. Que erro, hein?

5 – Próxima Parada: Wonderland

Como um bom latino, Alan Monteiro (Alan Gelfant) conquista o coração de Erin Castleton (Hope Davis) cantando bossa nova (com um sotaque bem peculiar) em Próxima Parada: Wolderland. O pior de tudo é quando o rapaz convida a moça para conhecer praias da cidade de São Paulo (oi?) e afirma que as oferendas de Iemanjá são bastante comuns no Norte do Brasil. Parece que alguém não leu o guia de turismo direito!

6 – 007 Contra o Foguete da Morte

Dos filmes da lista, 007 contra o Foguete da Morte cometeu o erro mais exagerado ao representar o Brasil. No filme, as Cataratas do Iguaçu aparecem na região central do país e, como se não bastasse, bem do lado do Pão de Açúcar e com uma pirâmide maia bem no meio da floresta amazônica. Bem absurdo!

7 – O Incrível Hulk

Assim como em Próxima Parada: Wonderland, o problema em O Incrível Hulk é um sotaque bem diferente do brasileiro. Em plena favela do Rio de Janeiro, os personagens estão falando muito bem… só que com sotaque do português de Portugal.

8 – Turistas

Como brasileiros, sabemos que o nosso país não é o mais seguro. Mas não foi nada legal assistir como o Brasil foi retratado em Turistas. No filme, um grupo de jovens resolve passar as férias na costa brasileira e se juntam a uma festa com pessoas locais. Lá, eles são drogados e roubados. O maior erro da história é ter retratado o Brasil como o ponto central do tráfico de órgãos.

Para você, qual foi o filme que mais representou o Brasil de forma errada? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Peixe robótico foi criado para salvar os oceanos

Matéria anterior

Trailer de Guerra Infinita na versão anime é a melhor coisa que você verá hoje

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos