Preconceito realmente é algo inamissível, e todos nós, como bons cidadãos de bem que somos, sabemos muito bem que ninguém merece ser julgado, condenado ou excluído por causa de seu credo, etnia, cor, condição social e etc.
Por outro lado, existe também aquele preconceito “branco”, que todo mundo sente um pouquinho, mas não é por mal e nem por maldade.
Quer apostar? Confira quais são os 8 “preconceitos” que todo mundo tem secretamente mas que nunca irá admitir.
” -Não precisa não, muito obrigado, tô bem assim”.
Você pode ser a melhor pessoa do mundo, que mesmo assim, invariavelmente irá julgar quem sai por aí com o pet, sem se preocupar com os dejetos que ele deixa pela calçada.
Até pode ser que esteja muito bom e fresquinho. Mas isso você só descobrirá depois que pensar em todas as coisas que podem dar errado e por fim decidir provar.
Se banheiro na casa de amigo e parentes distantes já pode ser um verdadeiro pesadelo, imagina só o que um banheiro público é capaz de fazer com o nosso psicológico?
Você até pode encorajar, torcer ou dançar junto, mas que no fundo você está morrendo de rir com toda a situação, exatamente por saber que seu amigo em questão está pagando um mico gigante, isso não podemos negar!
Tenta disfarçar, olha para um lado e para o outro, na esperança de encontrar quem foi que acabou de se levantar do lugar que agora você está sentado.
E no final, o melhor a se fazer é engolir o “preconceito” e seguir caminho mesmo assim, até porque ir de pé no busão não é fácil não.
O que dizer sobre aquele tipo de pessoa, que sempre existe na roda, e que nunca entende nada?
Se você já se mentaliza sendo irônico, entregando um fone a pessoa, ou simplesmente encarando para se ver se a pessoa em questão se toca, saiba que você não está sozinho, e muitas outras pessoas também se sentem assim como você nessa situação.
E então queridos leitores, quais outros pequenos preconceitos do dia a dia, você tem mas dificilmente vai admitir? Chegou a hora de falar! Conta tudinho pra gente aqui em baixo pelos comentários.