Fatos Nerd

8 princesas canceladas da Disney que nunca vamos ver

0

A Disney encanta várias gerações com as suas histórias em formato de animação. Tudo começou em 1937, com o lançamento do longa-metragem de Branca de Neve e Os Sete Anões. A empresa sempre foi muito cautelosa nas suas escolhas, e hoje, desfrutamos de histórias encantadoras como Frozen: Uma Aventura Congelante e Moana: Um Mar de Aventuras. Mas, no processo de seleção dos filmes, a Disney deixou escapar algumas produções que seriam interessantes.

Sim, existem algumas princesas que talvez nós nunca veremos nas telinhas de cinema. Dá para acreditar? Veja 8 princesas canceladas pela Disney, que certamente nunca vamos ver:

1 – Filme sobre a Sonja Henie

As princesas da vida real também inspiraram a DisneySonja Henie foi uma patinadora artística três vezes campeã olímpica, dez vezes campeã mundial e seis vezes campeã europeia da Noruega. Mais fascinante ainda, é que antes das suas vitórias, Henie se tornou atriz e foi uma das estrelas mais bem pagas de Hollywood na época. A Disney queria criar um curta animado de fantasia sobre a patinadora, mas, por motivos desconhecidos, nunca aconteceu.

2 – O retorno da Branca de Neve

Um dos filmes de princesa mais conhecidos e queridos da Disney é a Branca de Neve e os Sete Anões. A animação foi o primeiro longa-metragem animado para o cinema em 1937. Devido ao sucesso, a Disney surgiu com a ideia de uma sequência chamada Snow White Returns (O retorno da Branca de Neve), em que a princesa reuniria com os seus sete melhores amigos, antes de encontrar com o seu príncipe encantado.

3 – Minnehaha

Inspirada no curta-metragem O Pequeno Hiawatha de 1937, a Disney queria continuar com a história dos índios americanos. Desta vez o filme seria produzido sobre uma garotinha chamada Minnehaha. O conceito da animação não chegou muito longe, mas, felizmente, hoje podemos pelo menos contemplar a incrível história da Pocahontas.

4 – Academia de Princesas

Imagina só um filme com todas as nossas princesas preferidas juntas? A Disney já teve essa ideia, mas infelizmente não se concretizou. Da Branca de Neve a Rapunzel e até alguns personagens da Pixar, a Academia de Princesas seria um musical com as personagens interagindo entre si em um internato. O conceito já estava em produção, mas a empresa, por algum motivo que não conhecemos, deixou a animação de lado.

5 – O Lago dos Cisnes

O Lago dos Cisnes tinha todos os ingredientes necessários para se tornar mais um excelente filme de princesa da Disney. A história é sobre uma princesa que foi tragicamente transformada em um cisne, que volta na forma humana apenas à noite. A única maneira de quebrar a maldição é se um príncipe jurar amor por ela. Infelizmente, a Disney perdeu o acordo que permitia a produção do filme em 1992.

6 – Chapeuzinho Vermelho

Quem não conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? O conto é um dos mais populares entre as crianças, e em 1963, a Disney percebeu que a menina merecia um filme próprio. Contudo, a animação parecia nunca passar da fase inicial, e a empresa acabou abandonando a ideia.

7 – A Goldilocks e os Três Ursos

Entre 1929 e 1939, a Disney possuía uma companhia de animação chamada Silly Symphony. A empresa tinha planos de tornar o conto de fadas A Goldilocks e os Três Ursos em um curta-metragem, algo que nunca aconteceu. Em 2015, a Disney finalmente decidiu adaptar a história, só que dessa vez no formato de desenho animado para o canal Disney Jr. , intitulado Goldie e Urso.

8 – Penelope and the Twelve Months

A Disney amou o poema dos anos 1940 sobre uma garota chamada Penélope que usava o relógio mágico do seu avô para viajar no tempo. Na época, a empresa decidiu adaptar a história no formato de um longa-metragem, e a ilustradora Mary Blair, chegou a fazer esboços para o filme, que infelizmente nunca aconteceu. Na história adaptada, Penélope tinha um anel mágico, em vez do relógio. O público da Disney era considerado muito adulto e a empresa achou que um filme baseado em uma jovem não faria sucesso.

Qual desses filmes você adoraria ter assistido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 fatos que te ajudarão a entender a história do funk

Artigo anterior

Por que o sangue dos humanos ferve quando exposto ao vácuo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido