CuriosidadesEntretenimento

8 problemas que todo mundo que mora junto com alguém passa

0

Essa matéria vai falar de relacionamento a dois. Mais especificamente do que você passa quando resolve juntar as escovas de dente com alguém. Dividir aluguel com alguém ou morar de galera pra diminuir despesas é uma coisa, mas tem coisa que você só conhece morando com a pessoa amada. E é disso que vamos falar hoje.

Deixemos beeeeem claro que a intenção do texto não é desestimular nenhum casal de pombinhos que estejam querendo se unir em matrimônio. O objetivo é contar pra você o que muitas outras pessoas já constataram sobre essa fase da vida.

É claro que dividir uma vida com alguém é mais do que dividir espaço e despesas e existe muita vantagem em morar com quem se ama, mas vamos te contar o que não contaram a outros antes da internet. Confira:

1- A intimidade estraga tudo

peido-mulher

Seu amor só te mostrou o melhor dele(a) até agora. Ver frequentemente a pessoa mais… Digamos, à vontade, vai fazendo o encanto se perder. É bom não idealizar que a pessoa estará sempre produzida, disposta, alegre etc. porque ninguém é legal e impecável o tempo todo!

2- O tesão esfria

Love conflict

Depois de algum tempo, aquela liberdade de transar todo dia, toda hora, na sala, no quarto e na cozinha vai perdendo a graça. Alguns dos próximos itens justificam esse desinteresse. Mas calma, não significa que o casal vai deixar de se divertir. Desafio maior do que começar um relacionamento é manter um. Isso vai te exigir imaginação e vontade, acima de tudo.

3- A privacidade acaba

Closeup of sad young woman in living room with man after an argument

A vida dos dois vira uma só. Isso é lindo até certo ponto, mas as pessoas precisam ter individualidade mesmo vivendo junto com outros. Não significa falta de confiança, não significa traição! Todo mundo precisa ficar só consigo mesmo às vezes, ou estar com pessoas com quem tem interesses em comum (que às vezes o parceiro(a) não tem). Continuar tendo interesses individuais é fundamental pra perenidade de um relacionamento.

4- A grana fica curta

couple-buying-home

Acontece muito de casais recém unidos passarem um tempo de restrição orçamentária. Acreditem, essa questão é a que dá mais dor de cabeça. A vontade de ficar junto tem que ser maior do que a de gastar com coisas como, roupas, cabelo e entretenimento. Dependendo da dureza, cortes mais drásticos devem ser feitos. É aí que começa a prova.

5-  A rotina cansa

marriedlife-620x465

Você se uniu a alguém pra ter experiências novas e estar sempre perto de quem você ama. Não deixe os problemas do trabalho e essas questões de sexo e dinheiro te fazerem esquecer do propósito inicial. Tudo tem “preço” e a gente tem que saber o quanto vale a pena.

6- Os problemas são dos dois

1777016

Juntar-se com alguém também significa a responsabilidade de ajudar o parceiro(a) a segurar as ondas da vida. Problemas todo mundo tem, só que às vezes, um olhar externo enxerga a solução que não foi vista ainda.

7- O real lado das pessoas aparece

ADAP5P Young couple not communicating after an argument

Você conhecer quem você ama de verdade. Vai saber o que a pessoa pensa sobre coisas que vocês ainda não tinham conversado. E isso é revelador! A convivência é um estágio probatório.

8- Bagunça

cozinha

Assim como os problemas e alegrias, a bagunça também é dos dois! Dividir tarefas é imprescindível pra boa convivência e pra não sobrecarregar nenhuma das partes.

Essa fase da vida é desafiadora e enriquecedora. Só que, como já foi mencionado, também é um teste pra ter a certeza de que se está fazendo o certo. Não existem pessoas ideais. Existe a nossa vontade de construir uma relação boa para ambos. Isso é o que dá sentido aos relacionamentos.

Acrescentaria algo a essa lista? Conte-nos suas experiências.

9 passos para se curar da depressão do fim do feriado

Artigo anterior

7 alimentos que adoramos mas que na verdade são muito nojentos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido