icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 provas de que Zuko é o melhor personagem de Avatar

POR Evelyn Melo EM Fatos Nerd 14/06/20 às 20h03

capa do post 8 provas de que Zuko é o melhor personagem de Avatar

Avatar: A Lenda de Aang teve seu primeiro episódio exibido em fevereiro de 2005. A história segue Aang e seus amigos na missão de impedir a nação do fogo de dominar todo o mundo. Mas, surpreendentemente, hoje vamos falar de um personagem que iniciou sua história como o arqui-inimigo de Aang. Zuko é o príncipe da nação do fogo e desde o início lutou para conseguir a aprovação do pai.

No decorrer da história vemos que Zuko já sofreu bastante, o que não justifica os seus erros, mas que ele aprendeu com eles. No fim, ele se torna amigo de Aang e o ajuda a derrotar seu pai. Nessa lista vamos falar de todos os motivos que fazem de Zuko o melhor personagem da série, segue a lista:

8 - Seu arco de redenção

Como já mencionado antes, Zuko sofreu bastante desde que era criança e também durante a série. Ele com certeza tem um dos melhores arcos de redenção já vistos em qualquer tipo de mídia. Sua história começa ao ser banido da Nação do Fogo, por seu próprio pai, e carregar consigo a missão de capturar o Avatar.

Durante as três temporadas, ele persegue o Avatar pelo Reino da Terra, as Tribos da Água e as Ruínas do Ar, até conseguir sua tão sonhada redenção e voltar para casa. Mas, após ver tudo que o mundo está passando por causa de seu pai, ele já não concorda mais com aquilo e decide se aliar ao Avatar.

7 - Suas habilidades em luta

Zuko já provou diversas vezes o quão bom em dobra de fogo ele é. Mas, não é só nisso que ele é bom. Ele já demonstrou um foco muito grande ao aprender como redirecionar um raio com seu tio Iroh e também suas habilidades como um espião.

Porém, o que mais impressiona é seu talento em lutas corpo a corpo, sem o uso de sua dobra de fogo. O momento em que ele mais apresenta isso é durante seu período no Reino da Terra. Ele é habilidoso usando espadas também e seus sentidos sempre o ajudaram durante combates.

6 - Sua perseverança

Tudo bem que não é nada positivo perseguir alguém por vários países e machucar várias pessoas no processo. Mas temos que dar crédito onde se é devido, e Zuko com toda certeza merece o crédito por sua perseverança.

Apesar de falhar várias e várias vezes ele nunca desistiu de tentar capturar o Avatar e reconquistar sua honra. Por fim, ele até conseguiu essas duas coisas por um tempo, mas percebe que isso era errado e desiste de tudo para ajudar Aang.

5 - Sua família

Novamente, nada de positivo nesse tópico, mas há de se concordar que todos os problemas familiares de Zuko acrescentam no personagem e provam como a história dele é um tanto quanto mais complexa, e melhor, que dos outros.

Zuko tem uma irmã problemática, Azula, que tem por missão humilhar e manipular seu irmão sempre que possível. E não podemos esquecer de seu pai, que o obrigou a lutar com ele quando ainda era uma criança e te deu de presente uma cicatriz enorme no rosto. Sua mãe era alguém que realmente o amava, mas ele a perdeu quando ainda era criança. Portanto, podemos até entender o porquê ele era tão mau o início da série.

4 - Seu álter ego

Zuko tem um álter ego, o Espírito Azul. Sua primeira aparição foi na primeira temporada da série, onde ele ajuda Aang a escapar de uma prisão da Nação do Fogo. O Espírito Azul é caracterizado por uma máscara hannya azul e branca e suas duas espadas.

Durante esse período, ele sabota unidades militares da Nação do Fogo, na tentativa de impedir eles de capturarem o Avatar, já que aquela era a sua missão. No fim do episódio, Aang acaba descobrindo que o Espírito na verdade era Zuko.

3 - Seus ancestrais

Em Avatar, o passado tem grande importância, já que pode explicar e ensinar o que se fazer no futuro. Para Zuko isso significou entender de verdade o seu destino ao se aliar ao Avatar. Na primeira metade da terceira temporada, Zuko e Aang são informados sobre seu passado. Eles descobrem sobre a amizade do Avatar Roku e do Senhor do Fogo Sozin.

Sozin foi quem iniciou a Guerra dos Cem Anos e ignorou os conselhos de seu melhor amigo, Avatar Roku, o que implica que a amizade de Zuko e Aang estava destinada a mais de cem anos. Zuko inclusive descobre ser neto de ambos, neto de Sozin por parte de pai e neto de Roku por parte de mãe, o que lhe deixa confuso por um tempo, mas que no final o ajuda a seguir o caminho certo.

2 - Seu tio

Esse tópico pode parecer não ter nada a ver com Zuko. Mas, na verdade, é uma das partes mais importantes de sua história. Seu tio Iroh, um dos melhores dobradores de fogo da história, é quem cuida dele após seu banimento da Nação do Fogo.

Iroh está com Zuko em praticamente todos os seus passos, o auxiliando e aconselhando a tomar o caminho correto. Iroh perdeu um filho quando mais novo, o que faz ele enxergar Zuko como seu próprio filho. Iroh o treinou, educou e amou mais que qualquer outra pessoa, o que tornou Zuko uma pessoa melhor.

1 - Seus agni kai

Zuko passou por três grandes provas durante a série, que formaram seu caráter e demonstraram seu poder. Seu primeiro agni kai foi contra seu próprio pai, Ozai. Ele não queria lutar, então como punição, seu pai queimou metade de sua face e o baniu da Nação do Fogo. No fim, isso foi o que motivou toda a jornada de Zuko.

O segundo foi contra o General Zhao, uma pessoa que sempre esteve em seu caminho durante sua jornada. Ele derrota Zhao e segue seu caminho ao lado de seu tio Iroh. Por fim, sua grande luta final foi contra Azula, sua irmã. Com a ajuda de Katara, ele derrota sua irmã e se torna o Senhor do Fogo.

O que acharam da lista? Concordam que Zuko é o melhor personagem da franquia? Deixem suas opiniões nos comentários, até mais!


Próxima Matéria
Via   The Gamer  
Imagens Nickelodeon
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest