Curiosidades

8 tolices ocorridas nos Jogos Olímpicos que você não percebeu

0

Os Jogos Olímpicos são formados por competições que reúnem os atletas mais talentosos de todo o mundo. Ao assistir a feitos incríveis feito por pessoas com habilidades quase super heroicas, é comum que o espectador médio se sinta quase frustrado por não conseguir reproduzir nada que assiste nas disputas.

Alguns deles no entanto, por mais que sejam habilidosos, deixam a oportunidade de uma boa prova passar durante os jogos. Cometendo falhas que chateiam as equipes e as nações, mas podem também ser vistas com olhos de bom humor e diversão. São erros que podem acontecer com qualquer atleta em qualquer competição, mas infelizmente, para esses esportistas, aconteceu durante o maior evento do mundo.

Nessa lista, estão momentos divertidos, seja por falha ou por alegria. Por mais que, naquele momento, o erro possa representar a tristeza do atleta, o espírito olímpico é de superação, compreensão e bom astral sempre.

1 – Corredor haitiano atropela barreira

1

Durante as semifinais da prova de 110m com barreiras, no atletismo masculino, o haitiano Jeffrey Julmis teve uma boa largada, mas seu desempenho sofreu com um empecilho logo no início. Assim que ele se aproximou da primeira barreira, não conseguiu saltá-la e tomou um baita tombo. Apesar da queda assustadora, ele conseguiu terminar a corrida.

2 – Medalhista de Londres falha em salto

2

O atleta russo dos saltos ornamentais Ilya Zakharov faturou o ouro nas Olimpíadas de Londres na prova do trampolim a 3m. No Rio, as coisas não funcionaram também. Durante um dos saltos na semifinal, Zakharov caiu de barriga e levou uma nota zero. Por conta do desempenho, o atleta ficou de fora da final da competição no Rio de Janeiro.

3 – Ginasta pula cedo demais

Ao competir no salto sobre o cavalo, na ginástica, a croata Ana Derek se antecipou no salto. O erro fez com que a atleta acabasse apenas pisando no aparelho, sem realizar nenhuma manobra ou acrobacia durante a performance

4 – Chinês derrotado comemora vitória

4

Após lutar contra o queniano Peter Warui, o boxeador chinês Lu Bin estava confiante em sua vitória. Antes mesmo do anúncio do árbitro da disputa, o lutador já estava erguendo os braços e exibindo um sorriso de celebração, completamente tranquilo. O juiz, no entanto, anunciou seu adversário como o verdadeiro vencedor e o chinês só percebeu quando o queniano começou a comemorar, agora, do jeito certo.

5 – Australiana se confunde com garrafa d’água

5

No cansaço natural durante a partida de futebol, ainda mais no calor do Rio de Janeiro, a atleta Lisa De Vanna, do time de futebol feminino da Austrália conseguiu um tempo para beber água. A jogadora no entanto, tentou beber pelo fundo da garrafa, precisando de ajuda de uma companheira para utilizar o objeto corretamente.

6 – Levantador de peso sai dançando mesmo com a derrota

6

Para o atleta David Katoatau, do Kiribati, a presença nos Jogos Olímpicos foi suficiente para sua alegria. Após competir na prova de levantamento de peso, mesmo sem uma marca suficiente para boa classificação, Katoatau saiu da arena celebrando com uma curiosa coreografia.

7 – Francês derruba celular no meio da prova

7

No meio de uma competição de esgrima, o francês Enzo Lefort ainda parecia não ter se desconectado do mundo fora da prova. Durante a disputa contra seu adversário na arena, no Rio de Janeiro, Lefort deixou o celular cair do bolso da calça e a prova precisou ser interrompida para que o objeto fosse retirado.

8 – Lutador faz dança para celebrar ouro

8

A luta greco romana é uma das modalidades que toma conta dos dias finais das Olimpíadas. Após enfrentar um adversário da Turquia na disputa pela medalha de ouro, o cubano Ismael Borrero Molina mostrou que não entende só de luta, mas também de gingado. Imediatamente após o fim da prova, começou a dançar, ainda no centro da arena de lutas.

Alguns dos acidentes e falhas, que não estão nessa lista, foram ainda mais graves e levaram atletas com urgência para hospitais. Felizmente, não é o caso de nenhum dos que citamos aqui. Qual desses momentos é o seu favorito?

9 aranhas mais perigosas e mortais do planeta Terra

Matéria anterior

13 fotografias que você não vai acreditar que são verdadeiras

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.