8 usos inusitados que você não sabia que o talco de bebê poderia ter
Tempo de leitura:3 Minutos, 38 Segundos

8 usos inusitados que você não sabia que o talco de bebê poderia ter

Pois bem, o talco é um produto conhecido por todos nós, por outro lado, nós literalmente o usamos durante a nossa primeira fase da vida, e depois disso nunca mais, certo?

Errado! O talco tem uma série de funções e utilidades que você simplesmente não sabia, e pode ser utilizado para solucionar vários problemas do seu dia a dia.

Pensando nisso nós aqui da Fatos Desconhecidos preparamos uma lista para te contar 8 dessas dicas, lembrando vocês que essa não é a primeira vez que que te mostramos novas utilidades, como você pode descobrir ou relembrar clicando aqui e conferindo 10 utilidades surpreendentes que a pasta de dente tem, e você também não sabia. 

Agora sim, confira!

1- Usar como shampoo a seco

01

Você provavelmente já ouviu falar sobre o shampoo a seco, que nada mais é do que uma espécie de spray que é utilizado para tirar a oleosidade e perfumar os cabelos, quando os mesmos já estão muitos sujos e você está completamente sem tempo. Agora o que você não sabia, é que o talco podia substituir perfeitamente esse caro produto. Para isso basta aplicá-lo nas raízes de seu cabelo e massagear por alguns minutos, ou até que o acumulo do talco suma completamente.

2- Remover areia

Se você é um sortudo, que pode curtir uma praia todo ano, não se esqueça de levar o seu talquinho para a viagem também. O talco é uma excelente opção para quem  quer se livrar daquela incomoda areia que entra em nossas roupas, carro e até mesmo na roupa de banho. Solucione esse problema espalhando o talco pó todo o seu corpo assim que sair da praia, garantido assim que a areia ficará por lá e não te acompanhando.

3- Remover manchas de graxa

03

Se você sujou sua roupa de graxa, não se desespere! Utilize o talco sobre a mancha usando uma esponja ou algodão, esfregue a região e use uma escova para retirar o excesso do produto sobre a roupa, repita esse processo te perceber que o talco conseguiu absorver a graxa e retira-la do seu tecido, em seguida finalize lavando a roupa como de costume.

4- Desenrolar colares

04

Praticamente toda mulher gosta de usar esse acessório, e é exatamente por isso que todas nós sabemos que o colar quando está embaraçado é inimigo da pressa. Mas não se chateia não, um ótimo truque para solucionar esse problema, é despejar um pouquinho de talco sobre ele, e consequentemente o nó que ali existe ficará mais maleável e frouxinho.

5- Minimizar a dor da depilação

01

A depilação com cera pode ser um processo bastante doloroso e desagradável caso tudo não ocorra muito bem, além da dor natural da remoção, sua pele ainda pode ficar avermelhada e irritada, mas um pouco de talco antes da aplicação da cera pode ser muito eficaz em diminuir esses desconfortos.

Isso porque o talco absorve toda a umidade da região, permitindo que a cera se adira perfeitamente ao fio, além disso, o talco também evita a irritação de sua pele.

6- Evitar o chulé

06

Talvez sua mãe ou sua avó já tenha te ensinado esse pequeno truque, mas a lógica é bastante simples, o talco pode ser espalhado pelo interior do sapato ou até mesmo pode ser aplicado nos próprios pés, uma vez que umas das suas funções é absorver a umidade, os seus pés ficará sempre sequinho, e o mal cheiro não te incomodará.

7- Repelir formigas

01

Pois bem, muita gente não sabe, mas o talco é um ótimo repelente para formigas e pequenos besouros, isso porque esses animais simplesmente te não conseguem atravessar o pó. Por isso você pode usar esse produto em seus piqueniques por exemplo, visto que ele não é tóxico e você não irá querer químicos próximos a sua comida, além de poder usá-lo em casa com o mesmo propósito.

8- Aumentar o volume de seus cílios

08

Uma boa e prática alternativa aos cílios postiços é simplesmente turbinar os seus cílios naturais com esse produtinho. Para isso basta aplicar uma camada de rímel, e com um pincel aplicar o talco sobre os fios, em seguida passar mais uma camada de mascara para cílios.

E então queridos leitores, vocês já utilizaram o talco para resolver algum desses problemas? Qual delas mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.