8 utilidades da pomada Hipoglós que você não conhecia

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      26/08/15 às 18h10

Antes de você dar os seus primeiros passos ao nascer, você já usou essa clássica e conhecida pomada.

Quando você era bebê, seus pais usaram muito a pomada para curar suas assaduras, frieiras, queimaduras e rachaduras. Mas se lembrar das coisas de quando você era bebê é um pouco complicado e nós já mostramos aqui na Fatos Desconhecidos sobre a possibilidade disso (Clique aqui e veja a matéria).

A pomada mais utilizada da história pelas nossas mães não possui só a função de ser um creme para assaduras em bebês. Separamos para você algumas utilidades da pomada Hipoglós que você não conhecia. Ela serve para muitas outras coisas.

1 - Espinhas, acnes e cravos

Woman applying moisturizer

A Hipoglós é uma ótima arma para combater suas espinhas e derivados. Ela age como um secativo desinflamando suas espinhas, além de poder aliviar psoríases e outras erupções que acometem a pele.

Para você se livrar desses problemas, basta passar uma camada fina da pomada na região que deseja. Faça esse processo antes de dormir.

2 - Cura Bolhas nos Pés

290420121251221_thumb[1]

Hipoglós é bem eficaz contra bolhas nos seus pés e em qualquer parte do corpo. Basta você passar um pouco da pomada e massagear bem o local. Em seguida, use um pano seco e tire os resíduos que sobraram. O importante é você não estourá-las.

A pomada vai amenizar a ardência e o desconforto, acelerando a cura destes indesejáveis desgastes na pele.

3 - Protetor Solar

proteor

Muitas vezes as pessoas não usam um protetor solar por conta do alto valor que alguns volumes do fator de proteção que o creme possui. A Hipoglós é uma ótima substituta pois contém óxido de zinco.

A pomada tem absorção lenta e não sai de forma fácil com água, uma semelhança com o protetor solar até por isso. Em situações de emergência você pode usar a pomada para proteger sua pele dos raios solares.

4 - Amenizar Olheiras

creme-para-olheiras

As olheiras no seu rosto também podem ser amenizadas com Hipoglós. Uma boa alternativa caso você esteja sem maquiagem ou você homem que não usa maquiagem alguma e não sabe como diminuir isso. Passe uma camada leve da pomada antes de dormir e pronto.

Como ela é bem grossa e espessa, tenha um pouco de paciência. Toda vez que for deitar, repita esse processo até alcançar o resultado satisfatório que você busca. Uma outra alternativa de pomada é usar Bepantol.

5 - Desodorante

maxresdefault

A pomada tem  a expessura de um desodorante em creme. A Hipoglós é bastante útil como opção ao desodorante. Se caso você esquecer o seu ou se ele estiver vencido, use a pomada para prevenir o suor na região das axilas.

6 - Reduzir as manchas da pele

manchas_pele1_123111104022812

A pomada ajuda bastante a uniformizar o tom da sua pele. Passe uma camada mais fina do creme para assaduras nos locais onde o seu corpo tem manchas. Os mais indicados são as coxas, bumbum, axilas, partes do braço, ombros, seios e barriga.

7 - Estimular cicatrização

Cicatrizacao

Essa é outra utilidade que você não conhecia sobre a pomada. A Hipoglós é um composto com grande concentração de retinol em sua composição. Além disso, ela é uma grande fonte de vitamina A, que age diretamente no processo de cicatrização da pele.

Basta você passar um pouco da pomada na região com a cicatriz e deixar que ela faça seu trabalho.

8 - Pêlos encravados

como-remover-pelos-encravados

Além de cuidar da pele dos bebês, a pomada tem mais essa grande utilidade. Ela serve para desencravar pêlos. A Hipoglós possui um grande poder anti-inflamatório e com isso ela é bastante eficaz contra pelinhos encravados.

Basta você passar um pouco da pomada na região com o pêlo encravado.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+