McDonald's ironiza proposta do Burger King de loja e hambúrguer conjuntos

POR A redação    EM Curiosidades      26/08/15 às 18h20

Uma página inteira no New York Times e Chicago Tribune foi usada para fazer uma "carta aberta" do Burger King que propõe ao seu concorrente, o McDonald's, que colaborem na criação de um hambúrguer para a 'paz mundial'. A colaboração tem como objetivo "fazer o mundo falar" sobre a paz no dia 21 de setembro, dia considerado o "Dia da Paz".

O Burger King esperava um cessar-fogo na "guerras dos hambúrgueres" para esta causa. De acordo com a sua carta, o resultado proposto seria chamado de McWhopper ". O sanduíche teria as partes mais saborosas do Big Mac e do Whopper. O Burger King ofereceu uma equipe mista para vender o hambúrguer híbrido em 21 de setembro, em uma loja temporária em Atlanta.

O SVP de Gestão de Marca Global da Burger King, Fernando Machado, insiste que este convite é mais do que um golpe de relações públicas, e manifestou a esperança de que a resposta do McDonald's fosse favorável.

10

Entretanto, o McDonald's respondeu a proposta de uma maneira polêmica:

"Caro Burger King,

Inspiração para uma boa causa… ótima ideia.

Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam realizar algo maior para fazer a diferença.

Nos comprometemos a criar conscientização no mundo inteiro, talvez vocês se unam a nós em um esforço global significativo?

E a cada dia, vamos deixar claro que entre nós há simplesmente uma competição de negócios amigável e certamente não as circunstâncias inigualáveis de verdadeira dor e sofrimento da guerra.

Manteremos contato.
- Steve, CEO do McDonald"s.

P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente."

11

Repercussão

Como não podia deixar de acontecer, aos internautas comentaram a resposta polêmica do McDonald's.

9

O Burger King tem crescido exponencialmente perante o McDonald's. É importante notar, entretanto, que o McDonald's continua sendo de longe o maior das duas cadeias. Em 2014, ele tinha cerca de 14.300 lojas nos EUA, em comparação com 7.100 lojas do Burger King.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+