8 versões do futuro mais destrutivas e cruéis dos super-heróis

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/06/18 às 19h31

Muitas vezes, os heróis aparecem para salvar alguém de si mesmo. Eles inspiram confiança e, acima de tudo, esperança. Eles não passam a imagem apenas de um mundo melhor, mas também a ideia de que qualquer pessoa pode sempre se transformar na melhor versão de si. Com o tempo, até mesmo os heróis mudam. Ao acumular tanta experiência de vida, eles também costumam se tornar melhores.

No entanto, o que acontece quando aqueles que supostamente deveriam inspirar, causam medo? O que acontece quando os heróis se transformam na pior versão de si? Pensando nisso, separamos alguns heróis que possuem versões malignas em seu futuro. Confira.

8 - Velho Hulk

Em sua coleção "Old Man", a Marvel Comics procurava mostrar como determinados heróis ficaram com o passar do tempo. Mais envelhecidos, alguns acumularam experiências, sabedoria e remorsos. Hulk, por sua vez, se transformou na versão mais sombria de si mesmo. No futuro alternativo, possivelmente mais afetado pela radiação da bomba que absorveu, ele sofreu uma forte alteração mental e virou um monstro assassino. Sem nenhum código moral, ele massacrou os Vingadores e tomou conta do Estado da Califórnia.

7 - Titãs do Amanhã

Os Novos Titãs é uma equipe de heróis formada pelos sidekicks dos principais nomes da DC Comics. Assim como seus mentores, o principal objetivo da turma é proteger as pessoas e o planeta das ameaças externas. Mas eles nem sempre possuíram essa mesma versão pacífica... Em Teen Titans: Titans of Tomorrow, os heróis deveriam viajar para o século 31, porém, devido a um erro de cálculo, acabam apenas dez anos à frente. Nesse tempo, eles descobriram que foram corrompidos e se transformaram em ditadores. Suas versões do futuro espalhavam medo e brutalidade para a população.

6 - Aquaman Imperador

No futuro alternativo de Flashpoint, não foi apenas a Mulher Maravilha que mudou; Arthur Curry também se transformou em outra pessoa. O rei de Atlântida se tornou um tirano orgulhoso da pior espécie. Após o assassinato de Mera pela Mulher Maravilha, ele não hesitou em começar uma guerra entre seu reino e Themyscira. A briga entre ambos se espalhou pelo continente europeu e tomou proporções inimagináveis. Arthur não pensou nas consequências e muito menos na população inocente.

5 - Magus

Magus é a versão corrompida de Adam Warlock. E mesmo Magus possui mais de uma encarnação, todas elas representando um lado maligno de Warlock. Em Desafio Infinito, por exemplo, ele surgiu como consequência do uso da Manopla do Infinito por Adam. Ele representava a materialização de todo o mau existente no personagem. Ou seja, feito de pura maldade. O acontecimento marcou sua segunda aparição e se tornou uma das mais perigosas. Nela, Magus tentou reunir as cinco partes do Cubo Cósmico para dominar o mundo.

4 - Flash do Futuro

No futuro não muito distante, Barry Allen ultrapassou limites nunca imaginados. Consumido pela culpa da morte de Wally West, ele caçou e matou os membros da Galeria de Vilões. Após cruzar essa linha, o herói não foi mais o mesmo. Então, ele tomou mais uma decisão desastrosa e voltou no tempo para tentar impedir o assassinato de Wally, o que só piorou as coisas (claro).

3 - Cyborg Supergirl

Em algum momento no futuro, Kara Danvers deixa a Liga da Justiça para se juntar ao grupo conhecido como Wanderers. Ela se apaixona pelo líder da equipe e, ao seu lado, passa por diversas aventuras. No entanto, ela cai em uma armadilha de Hank Henshaw, o infame Cyborg Superman. O vilão transforma o corpo de Supergirl e "reprograma" sua mente para tê-la sob controle. Assim, os dois passam a fazer experimentos em diferentes espécies alienígenas a fim de criar a raça perfeita.

2 - Invincible e suas versões virtuais

Com seus superpoderes, Mark Grayson tenta sempre fazer o melhor possível para ajudar o próximo. No entanto, durante os eventos de Invincible War, ele enfrentou momentos bem complicados. O herói precisou lutar contra várias versões de si mesmo e diferentes linhas temporais. Elas não compartilhavam tanto seus valores de "paz na Terra" e Mark teve de aguentar um ataque contra cerca de quinze versões mais destrutivas de si.

1 - Batman que Ri

Dark Nights: Metal é uma das séries mais recentes da DC Comics e uma das melhores e mais lucrativas da editora. Em uma realidade alternativa, o Coringa conseguiu matar todos os outros vilões do Batman. Não satisfeito, ele começou a manter crianças como prisioneiras, todas elas infectadas com sua famosa toxina. Essa foi a gota d'água para o herói que, por fim, decidiu matar o Palhaço do Crime. No entanto, tudo isso fazia parte de seu plano. Coringa deu um jeito de colocar uma toxina em seu coração para ser liberada quando ele parasse. Foi exatamente o que aconteceu. Batman acabou infectado e, com o passar do tempo, sua personalidade ficou mais e mais parecida com a de seu pior inimigo.

Via   CBR  
Imagens CB Zedge UCC MW CBR IC DCC PO
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+