• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A batalha de um orangotango contra uma escavadeira que destruía a floresta

POR Jesus Galvão    EM Natureza      12/06/18 às 19h41

Cenas de um orangotango tentando salvar seu habitat na Indonésia, e a si mesmo da destruição de uma escavadeira, viralizou na internet recentemente. No vídeo, o primata desesperado tenta impedir o trator de continuar avançando e destruindo a floresta. Então, ele se equilibra em um tronco para se aproximar do motorista do veículo, como se o pedisse para parar o que ele está fazendo.

No entanto, enquanto tenta enfrentar a máquina, o animal cai no chão. As imagens foram gravadas em 2013, e só foram disponibilizadas pela organização International Animal Rescue (IAR) na última terça-feira, 05, em seu perfil oficial no Facebook. "Este orangotango desesperado busca freneticamente um refúgio ante o poder destrutivo da escavadeira, uma máquina que dizimou tudo o que o rodeia", afirma a organização na rede social.

A destruição das florestas

O orangotango, segundo a organização, foi resgatado com vida. Porém, eles fazem um alerta para a destruição das florestas no país que tem feito milhares de espécies morrerem todos os anos. A derrubada das árvores é principalmente motivada pela produção do óleo de palma. A população de orangotangos diminuíram cerca de 50% nos últimos 50 anos e, atualmente, seu habitat já é 55% menor.

"Infelizmente, cenas como essa são cada vez mais frequentes na Indonésia. O desmatamento fez com que a população de orangotangos despencasse. Os habitats são destruídos e os orangotangos morrem de fome", acrescenta a IAR. Os animais resgatados pela IAR são levados para áreas de proteção.

Além de cuidar dos bebês primatas que são separados de suas mamães, que podem facilmente se tornarem alvos do mercado ilegal de vendas de animais. O vídeo foi divulgado como uma ação por parte da organização para o Dia Mundial do Meio Ambiente e ele já foi reproduzido mais de 160 mil vezes. Junto das imagens, uma mensagem de alerta foi espalhada na rede social: "Plante uma árvore e ajude-nos a reconstruir e proteger o precioso habitat dos orangotangos".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   El Pais     One Green Planet  
Imagens YouTube Hatena
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+