• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 coisas que só quem foi universitário há muito tempo vai entender

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      12/09/18 às 19h19

Vamos falar de nostalgia? Quem fez faculdade nos anos 1990 ou mesmo no começo dos anos 2000 sabe como as coisas mudaram drasticamente. O avanço da tecnologia deixou a vida dos universitários atuais muito mais fácil. Imaginem eles na faculdade sem wi-fi, celular e internet? Temos certeza que as coisas seriam muito diferentes.

Bom, a Fatos Desconhecidos sempre faz matérias de nostalgia para os nossos leitores. Hoje nós resolvemos reviver algumas coisas da vida de quem fez faculdade há muito tempo. Você já fez trabalho na faculdade usando a Barsa como fonte? Então você clicou na matéria certa. Confira essa lista com as 9 coisas que só quem foi universitário há muito tempo vai entender e tenha uma explosão de nostalgia:

1 - As anotações e trabalhos eram feitos à mão

Claro que hoje em dia as pessoas ainda fazem anotações em cadernos, porém, no fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, não tinha tanta tecnologia quanto temos hoje. Os professores não postavam o conteúdo na internet e não tinham celulares para tirar foto do quadro. Como os estudantes sofriam nessa época...

2 - Livros eram as nossas fontes de pesquisas

Quantas vezes você já fez pesquisas e trabalhos usando a Barsa? Os estudantes de hoje não sabem o quanto são felizes pelo simples fato de escreverem qualquer coisa no Google e terem uma infinidades de sites falando sobre o assunto. Os universitários de antes faziam as coisas na "unha".

3 - Você usava o retroprojetor na apresentação de trabalhos

Nada de fazer slides no computador para apresentar trabalhos. As pessoas usavam slides, mas não os mesmos que são usados hoje. Era usada uma película transparente com uma imagem ou um texto. O retroprojetor fazia o trabalho de passar para a tela. Você usou o retroprojetor para apresentar algum trabalho na faculdade?

5 - A maneira mais fácil de se manter informado sobre que estava acontecendo era no painel da faculdade

Sem grupos de WhatsApp, sem internet em casa, sem grupos no Facebook, como as pessoas se informavam? Da maneira mais "arcaica" que existia: pelos painéis da faculdade. Era lá que eram vistos os horários das aulas, as palestras e qualquer aviso da faculdade para os alunos.

6 - As pessoas compravam cadernos com capas incríveis

Como citamos no primeiro item, as pessoas usavam cadernos e fichários muito mais do que usam hoje em dia. Por isso os cadernos tinham que ser descolados, como aqueles com mulheres semi-nuas ou fotografias de pessoas famosas.

7 - Ninguém usava celular e por isso fotos assim eram raras

Você que fez faculdade antes do celular ser acessível, tem alguma foto da sua turma? Ninguém fazia a quantidade de registros que existem hoje. Uma foto assim era coisa rara e todo guardava essa lembrança com muito cuidado.

8 - Essas mochilas e carteiras eram a moda da época

Quem de vocês lembra das mochilas e carteiras da Company? Pouco usadas hoje em dia, essa marca era a moda dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

9 - Ter um computador era algo incrível, mas também tinha suas dificuldades

Se já era difícil ter um computador em casa, imaginem ter internet... A internet discada era a única opção e você só podia usar nos finais de semana ou na hora que sua mãe não estivesse usando o telefone. Quem usava em qualquer dia da semana era muito, mas muito rico.

E aí, bateu uma nostalgia de quando você fez faculdade? Lembra de mais algo que podemos acrescentar na matéria? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+