Curiosidades

9 coisas que você só faria pelo seu melhor amigo

0

A amizade verdadeira gera histórias e memórias incríveis, que quem só viveu sabe como são. Ao mesmo tempo, só os verdadeiros amigos estão dispostos a fazer sacrifícios em nome da amizade.

Defender uma mentira, compartilhar um constrangimento ou assumir a culpa por coisas que você não devia. São algumas das coisas que não dá pra fazer por qualquer um, mas é bem fácil quando é para o melhor amigo.

Confira aqui algumas das coisas que só quem tem amigo verdadeiro poderia fazer.

1 – Perder uma festa para cuidar de bêbado

1

Vocês saem juntos, começam a encher a cara, mas o amigo não conhece os limites e logo logo está passando mal no banheiro colocando tudo o que bebeu e comeu durante o dia todo para fora. Bom amigo que você é, abandona as bebidas, os flertes e a animação da pista pra ficar ali evitando que seu amigo fique abandonado.

2 – Stalkear alguém na internet

2


Seu amigo quer dar aquela conferida nas fotos e nos posts de alguém online, mas se ele fizer isso, vai deixar rastros. Seu papel como bom amigo é fazer a checagem, olhar os comentários e mandar os prints. Você até deixa os rastro, mas o sacrifício vale pela amizade.

3 – Dividir os momentos constrangedores

3

Quando vocês tem uma amizade duradoura e verdadeira, todo momento é compartilhado. As selfies ridículas, os vídeos dos vexames em público, as histórias constrangedores do dia a dia. Algumas coisas são tão absurdas que você só aceita passar em nome da amizade.

4 – Compartilhar suas coisas favoritas

Toddlers helping and sharing in the playroom

Seu amigo te vê vendo o livro que você mais ama e não hesita em pedir emprestado. Pra qualquer pessoa, você nem pensaria antes de dizer não, mas nessa situação especial, tudo bem. Seja um livro, um jogo ou uma roupa que tem lugar no seu coração, você sabe que seu melhor amigo vai cuidar como você cuidaria.

5 – Encobrir mentiras

5

Não é que seu amigo esteja realmente fazendo algo errado, mas todo mundo às vezes precisa daquela ajudinha pra sair de uma situação complicada com a namorada, com a família ou até no trabalho. O verdadeiro amigo está do seu lado na verdade e na mentira, te ajudando com o que você precisar.

6 – Fingir que é outra pessoa

6

Essa provavelmente você já se deparou quando era criança. O seu amigo quer faltar aula, mas não tem um bom motivo. Ele vai até a enfermaria da escola, passa seu número e te ligam como se você fosse o responsável, só pra autorizar a liberação. Se passar por um terceiro pra ajudar um amigo é uma grande prova de amizade, e um risco que não dá pra tomar por qualquer um.

7 – Maratonas de séries horríveis

7

Chega o fim de semana seu amigo não tem nada pra fazer, uma boca pra beijar ou uma festa de arromba pra ir. Logo ele te faz aquele convite pra uma maratona de séries, com pizza e refrigerante. Parece perfeito, mas ele ama aquele série horrível que você odeia. Mas tudo bem, você aceita porque amigo é amigo, e vale o sacrifício.

8 – Compromissos inconveniente em família

8

Seu amigo precisa ir no casamento da tia chata ou passar o fim de semana na casa do primo que mal conhece. O evento é horrível e você tem dó só de imaginar os maus bocados que ele vai passar. Até que ele te diz que pode convidar alguém, e você é o escolhido. Dá tristeza só de imaginar ter que encarar aquela tia estranha, mas você vai mesmo. Ao lado do melhor amigo, o compromisso ruim só vai gerar história boa pra contar.

9 – Tudo

9

A grande verdade é que para um bom amigo, não tem tempo ruim. Qualquer sacrifício que você deixaria de considerar pra uma pessoa qualquer parece possível se é pra ajudar um grande parceiro.

Quem tem amigo tem muito o que agradecer. Sacrifícios em nome do bem estar de uma pessoa não é pra qualquer um.

Cientistas descobrem a verdadeira face de Jesus

Matéria anterior

7 filmes de ficção científica com erros ridículos que você não reparou

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos