Curiosidades

9 eventos desastrosos que podem acontecer a qualquer momento

0

O mundo já presenciou muitos eventos desastrosos que causaram muitos estragos, seja um cometa, alguma guerra ou mesmo algum tipo de catástrofe natural. O nosso planeta pode, em um piscar de olhos, virar “completamente do avesso” com alguns acontecimentos que poderiam causar sérios problemas para a humanidade. De fato, existem algumas coisas que poderiam acontecer a nós, os seres humanos, e isso nos inspirou a fazer essa matéria para vocês.

Tendo isso em mente nós resolvemos listar para vocês algumas coisas que podem acontecer a qualquer momento. Algumas delas até já são esperadas, outras podem acontecer quando menos esperamos. Então, confiram agora a nossa matéria com os 9 eventos desastrosos que podem acontecer a qualquer momento:

1 – Bactérias criarem resistência a antibióticos

Como algumas pessoas não terminam o ciclo do antibiótico, as bactérias podem vir a desenvolver imunidade ao medicamento. Pode ser que seja apenas uma questão de tempo para que não tenhamos mais uma maneira de curar doenças que hoje são curáveis.

2 – O vulcão Yellowstone

A Caldeira de Yellowstone é uma caldeira vulcânica situada no Parque Nacional de Yellowstone, no estado do Wyoming, nos Estados Unidos, por vezes designada como Supervulcão de Yellowstone. Segundos geólogos, esse “supervulcão” poderia causar uma catástrofe de caráter mundial. O vulcão é na verdade apenas a saída de um enorme lago de magma subterrâneo.

3 – Falha de San Andreas

A falha de San Andreas é uma falha geológica que se prolonga por cerca de 1290 km através da Califórnia. Essa falha marca um limite, encontro de placas tectônicas que se transformam, ocorre entre a Placa do Pacífico e a Placa Norte-americana. A falha de San Andreas tem o potencial de desencadear um terremoto que poderia destruir toda a costa ocidental.

4 – O lago Taupo

O lago Taupo fica no Norte da Nova Zelândia. Encontra-se na caldeira do vulcão Taupo. Com 616 quilômetros quadrados, é o maior lago por área de superfície na Nova Zelândia. Além disso, o lago é a borda da cratera que os cientistas acreditam ser a maior erupção vulcânica da Terra (erupção Oruanui há 26 mil anos). Pode ser que seja só uma questão de tempo…

5 – Aquífero de Ogallala

O Aquífero de Ogallala é um enorme lençol freático localizado debaixo das Grandes Planícies nos Estados Unidos. Ele foi fonte de água de muita gente nos últimos 60 anos, mas está se esgotando. Eventualmente, ele pode se esgotar de vez e deixar muita gente sem água.

6 – Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias ficam no Oceano Atlântico, constituindo uma Região Autônoma do Reino da Espanha. Cientistas alertaram que uma erupção vulcânica nas Ilhas Canárias poderia criar um mega-tsunami com poder suficiente para varrer cidades inteiras na costa do Atlântico.

7 – Guerra nuclear

As armas nucleares existentes na Terra hoje podiam fazer com que Hiroshima e Nagasaki desaparecessem em um piscar de olhos. Uma guerra nuclear poderia acabar com boa parte do mundo e quem sabe até exterminar a vida humana no nosso planeta.

8 – Mudanças climáticas

Embora esse tema tenha sido muito discutido há algum tempo, está se tornando cada vez mais preocupante e por boas razões. O clima está mudando rapidamente e, sem soluções sustentáveis, isso será um problema para nossos netos.

9 – Terceira Guerra Mundial

Qualquer pessoa que esteja bem informado sobre a política global sabe que os EUA e a Rússia vivem se “cutucando”. Tudo que precisamos é de um mal entendido ou coisa do tipo para os mísseis começarem e ser lançados. Pelo menos os EUA e a Coreia do Norte deram jeito de fazer as pazes.

E você, tinha ideia de que tais eventos podem acontecer a qualquer momento e causar um verdadeiro caos no planeta Terra? Comente!

7 mega evoluções que são mais poderosas do que você pensa

Matéria anterior

Médicos disseram que ele tinha apenas 3 anos de vida e sua mudança chocou todo mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos