• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Saci Pererê será tema de filme americano de terror, e a descrição é de arrepiar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/06/18 às 18h38

O folclore brasileiro acaba de chegar na terra do Tio Sam. De acordo com o Deadline, a história do Saci-Pererê ganhrá uma adaptação hollywoodiana. Segundo o site, o roteiro ficará a cargo de Nate Atkins, do romance O Príncipe do Natal. Dentro da lenda nacional, o personagem possui mais de uma versão. Em uma delas Saci é apenas um espírito travesso que adora pregar pegadinhas em outras pessoas. Já em outras, ele é retratado de forma mais sombria e cruel, sendo responsáveis por atos mais atrozes. Sendo assim, tudo indica que a adaptação deve seguir a linha do horror.

O próprio site descreve Saci apenas como um escravo afro-brasileiro que precisou arrancar a própria perna a fim de se ver livre das correntes. Quase sempre retratado com uma perna só, ele também possui buracos nas mãos e usa uma carapuça vermelha. O acessório lhe permite aparecer e desaparecer quando e onde bem desejar. Por enquanto, não há indícios de que isso será utilizado no filme.

Nate Atkins terá a colaboração de Rodrigo Brandao no desenvolvimento do roteiro. Brandao também ficará a cargo da produção executiva do projeto. A produção será realizada pela Hindsight Media. Embora seu último trabalho tenha sido um romance, Atkins tem experiência com trabalhos do gênero horror como editor assistente em oito episódios da antologia Masters of Horror (Mestres do Terror).

A lenda do Saci-Pererê

A lenda é originária da região sul do Brasil, mas é conhecida em todo o país. Por isso, há tantas versões diferentes. Apesar disso, o personagem mantém certas características em comum, como a discrição. Um menino negro, com uma perna só, descalço, trajando apenas um short e uma carapuça vermelha. Em várias versões ele também possui um cachimbo em mãos. O Saci também é dito como o guardião das ervas e plantas medicinais. Dessa forma, mais do que ninguém, ele conhece seu manuseio, técnicas e preparos.

Reza a lenda que, para captura-lo, é necessário jogar uma peneira em um redemoinho de vento. Depois, para mantê-lo preso é preciso retirar sua carapuça e aprisiona-lo em uma garrafa. Dentro da cultura brasileira o personagem é figura principal em diversas canções, histórias em quadrinhos e muitos jogos, RPG e eletrônicos.

Próxima Matéria
Via   TM     IMDB     DL  
Imagens OI Eder Araujo
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+