Fatos Nerd

9 músicas mais marcantes dos filmes de super-heróis

0

O cinema, chamado de sétima arte, reúne diversos tipos de artes em apenas uma obra. Um dos principais elementos presentes no filme e que fazem toda a diferença, é a trilha sonora. Para você ter uma ideia, experimente ver a cena mais incrível que você viu em um filme sem a trilha sonoro. O resultado é simplesmente horrível.

Para não dizer que não existem exceções, vamos citar dois momentos de um ótimo filme de super-herói que não utiliza trilha sonora e consegue ter cenas incríveis. Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), temos duas cenas, uma onde Batman luta contra Bane e uma onde Batman discute com Alfred sobre sua vida. Ambas as cenas são sustentadas pelos sons ambientes e pela atuação incrível dos atores.

Voltando as trilhas sonoras incríveis, resolvemos escolher algumas músicas que fizeram partes dos nossos filmes de super-heróis preferidos. Elas se encaixam perfeitamente nas cenas em que aparecem e provavelmente vão te fazer lembrar rapidamente do filme, mesmo que não tivesse lido o nome do filme antes.

A Fatos Nerd separou 9 músicas mais marcantes dos filmes de super-heróis:

1- Batdance – Prince – Batman (1989)

https://www.youtube.com/watch?v=HUmce-zeaAA

Um filme que tinha o Coringa mais brincalhão de todos os tempos. Prince fez um ótimo trabalho com a trilha sonora do filme e caso queira conhecer mais sobre essa trilha sonora, existem outras músicas inspiradas no Batman.

2- Back in Black – AC/DC – Homem de Ferro

O rock sempre esteve ligado ao Homem de Ferro. Back in Black da AC/DC marcou todo mundo que ama rock e mais ainda as pessoas que adoram o jeito despojado de Tony Stark. É impossível não lembrar do momento em que ele faz a entrada triunfal no show com essa música.

3- Live to Rise – Soundgarden – Os Vingadores (2012)

Poucos conheceram essa música dos Vingadores, mas ela não deixa de ser incrível e fazer jus ao melhor filme de grupo de super-heróis de todos os tempos.

4- Hooked on a Feeling – Blue Swede – Guardiões das Galáxias (2014)

Guardiões das Galáxias é acompanhado por uma trilha sonora incrível. São diversas músicas que são inseparáveis da história e Hooked on a Feeling, provavelmente, é a mais conhecida dentre todas elas. Vale a pena procurar toda a trilha sonora do filme e ouvir diversas vezes.

5- Sweet Dreams – Eurythmics – X-Men: Apocalipse (2016)

Não tivemos muitas músicas nesses filmes, mas quando tivemos, elas nos marcaram. Sweet Dream apareceu junto com Mercúrio e depois disso, tivemos uma das melhores cenas de todos os filmes de super-heróis.

6- I Want You Back – Jackson 5 – Guardiões das Galáxias (2014)

Essa foi marcada pela simples e fofa da Baby Groot quando ainda estava plantado. Como não gostar de uma música que faz aquele pedacinho de madeira dançar?

7- Bohemia Rhapsody – Queen – Esquadrão Suicida (2016)

Ela apareceu primeiramente no trailer e aí tivemos um dos melhores trailers de todos os tempos. Obviamente, não queremos só o trailer, mas essa música vai marcar todo mundo que viu o filme, esperando por algo que vimos no trailer.

Isso não aconteceu, mas ninguém pode negar que a trilha sonora foi incrível.

8- Time In A Bottle – Jim Croce – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

Mercúrio aparece novamente. A primeira cena que o herói mostra seu verdadeiro poder no segundo filme da segunda trilogia de X-Men. Mercúrio faz jus a letra da música que também fala sobre o tempo.

9- Purple Lamborghini – Skrillex & Rick Ross – Esquadrão Suicida (2016)

Mais uma vez temos o Esquadrão aqui. Essa música foi incrível, mas a pior parte disso é que o Coringa aparece mais nesse clipe do que no próprio filme.

E aí, o que achou de todas essas músicas? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.

Veja como é a vida dentro de um apartamento de apenas 8 metros quadrados?

Matéria anterior

Essa vovó manda fotos para sua neta todos os dias e isso vai derreter seu coração

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications