Entretenimento

9 sinais que você não nasceu para trabalhar

0

O título da matéria já é bastante sugestivo, afinal de contas, quem é que gosta de trabalhar? Bem, não podemos generalizar, até mesmo porque uma vida “à toa” é extremamente entediante. A maioria das pessoas trabalha porque precisa, infelizmente vivemos numa sociedade capitalista, na qual somos ensinados à consumir, muitas vezes, de forma desregrada, desde a infância.

Por outro lado, trabalhar nos faz sentir completos e úteis. Uma das piores sensações que o ser humano pode sentir é a de ser inútil em sua vida, e para com o mundo. Se sentir assim, dá a sensação de que nascemos sem objetivos para a vida, não ter responsabilidades, com o que cumprir, nem nada a agregar à sociedade na qual vivemos nos faz parar para (re)pensar sobre nossas vidas.

Por isso, a redação do Ultra Curioso selecionou uma lista com 9 sinais que você não nasceu para trabalhar. Lembramos que não estamos tentando impor verdades absolutas, criticar ou julgar qualquer atitude. Apenas de entreter e informar. Por isso, se você se identificar com algum desses itens, comente com a gente!

1 – Você é filho do Tio Patinhas

01

Bem, não necessariamente do Tio Patinhas mas, caso você seja muito rico, a propensão a não ter “nascido para trabalhar” pode ser grande!

2 – Ou é uma pessoa que não tem luxos

02

O contrário também é válido, se você é uma daquelas pessoas que não precisam de muito para ser feliz!

3 – Pode ser que seja um alien

03

É uma ótima explicação para você não precisar trabalhar, afinal, não faz parte dessa planeta mesmo. Assim, suas obrigações são completamente diferentes.

4 – Talvez, só um ser espiritualizado que viva de luz

04

Até os monges precisam se alimentar, quando em corpos humanos, precisam de materialidade para sobreviverem, por menor que seja. Caso você não precise, complementamos esse item com o anterior, então não é realmente necessário trabalhar.

5 – Seu ídolo é o Seu Madrugada

05

Você é super fã do Seu Madruga, do seriado Chaves. Desde que você não deva quatorze meses de aluguel e consiga manter todas as suas contas em dia, sem trabalhar, não há nada de mal nisso.

6 – Seus sonhos são simplistas

06

Assim como o item dois, se você é daquelas pessoas que não almejam grandes feitos, pelo contrário, conseguem se satisfazer com a simplicidade do que o mundo tem a oferecer.

7 – Detesta rotinas e mesmice

07

Talvez você seja o tipo de pessoa que não aguenta seguir uma rotina, como acordar cedo, ter que bater ponto, viver a vida indo aos mesmos lugares, encontrando as mesmas pessoas, etc.

8 – Prefere viver cada dia como se fosse o último

08

Carpe Diem, é o lema das pessoas que não nasceram para trabalhar. Porque passar seus preciosos tempos preso em um escritório quando, na verdade, você pode “curtir a vida adoidado”?

9 – É demitido de todos os trabalhos que tenta

09

Depois de todos os itens anteriores, você já sabe que não nasceu para trabalhar, mas mesmo assim é uma pessoa insistente e tenta trabalhar. O problema é que todos os empregos nos quais é contratado, pouco tempo depois é demitido.

Como diz um ditado: Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar. Será que você se identificou com algum dos itens acima? Talvez se lembre de mais algum que não citamos? Conhecem alguém que realmente não nasceu para trabalhar? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 teorias da conspiração sinistras que vão te deixar preocupado

Matéria anterior

5 presentes emocionantes que as pessoas deram (antes de morrer)

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar