Entretenimento

9 situações que só quem já cuidou de um amigo bêbado precisou passar

0

Todo mundo tem aquele amigo que vez ou outra vai exagerar demais na bebida durante as festas. Como você não cruzou os limites e ainda tem muita consciência, te sobra a função de cuidar dele e evitar que qualquer problemão aconteça por causa do excesso de bebida.

Você perde a festa, pede ajuda pra estranhos e precisa passar por maus bocados à noite toda. Tudo isso pra evitar que seu amigo sem noção se meta numa enrascada daquelas. E pra evitar isso, quem pode acabar se metendo nela é você. Mas o que a gente não faz em nome da amizade, não é mesmo?

Confira algumas das situações que todo mundo passa na balada quando precisa lidar com proteger um amigo bêbado dos outros e dele mesmo.

1 – Perder os melhores momentos da festa

1

Para poder cuidar do seu amigão que cruzou a linha, você acaba tendo que abandonar as maiores atrações da festa pra ficar preso num canto, ou até mesmo dentro do banheiro, se ele estiver passando mal. Quando toca sua música favorita ou quando você vê todo mundo envolvido numa conversa super animada, não pode participar porque já está ocupado.

2 – E até a chance com aquela pessoa incrível

2

Em alguns casos, se dedicar a cuidar do amigo significa abrir mão da única chance que você poderia ter com aquela pessoa que você já está de olho há tempos. Essa seria a noite perfeita pra você dar uma força nessa relação, mas infelizmente seu tempo foi gasto com seu amigão.

3 – Impedir que ele ligue pra uma ex

3

Todo bêbado adora ter uma recaída daquelas por um amor do passado. Às vezes, isso pode dar um baita problema e ser uma das escolhas mais erradas que ele poderia fazer. Sua função como amigo, é impedir que um grande erro seja cometido e barrar essas ligações.

4 – Receber declarações de amor inesperadas

4

Por passar a maior parte do tempo ao lado do amigo embriagado, certamente você vai ouvir muitas palavras sem sentido. Apesar disso, também vai ouvir muita declaração de amor, mesmo que elas sejam motivadas pelo álcool. Bêbado adora abrir o coração e, como você está ali o tempo todo, vai ser alvo de muitas declarações.

5 – E impedir declarações de amor irresponsáveis

5

O grande problema do coração aberto e cheio de amor pra dar dos bêbados, é que nem sempre as declarações realmente tem uma base na vida de sobriedade. O amigo embriagado pode decidir se declarar para as pessoas mais inapropriadas da noite e sobre pra você intervir nisso.

6 – Segurá-lo quando ele tenta andar descontrolado

6

Uma das coisas que os bêbados menos sabem fazer é andar e se equilibrar. Sair totalmente perdido, trombando nas pessoas e nas coisas ou até mesmo tomando tombos históricos não é nenhuma surpresa. Já que você está ali com o amigo, também está sempre tentando evitar esses tombos, sendo o encosto que o ajuda a caminhar.

7 – Ou quando fica tão louco que quer brigar

7

Alguns bêbados cruzam tanto a linha que já se sentem o maior guerreiro lutador da noite. O álcool bate na cabeça e eles já acham que tem que bater em alguém também. Como você é o sóbrio consciente do rolê, cabe a você impedir essa violência.

8 – Pedir desculpas aos outros pelas atitudes do amigo

8

Como seu amigo está descontrolado, ele não tem consciência das loucuras que comete e sobra pra você precisar ficar se desculpando por tudo que ele faz de errado. Como se não bastasse estar perdendo sua noite, ainda se responsabiliza por coisas erradas que nem fez.

9 – Mas ouvir pedidos de desculpas dele no dia seguinte

9

Apesar de tudo que você passou, no dia seguinte vai ouvir milhares de pedidos de desculpas e promessas de gratidão do seu amigo. Por tê-lo salvado, você será reconhecido, mas também terá que contar tudo o que aconteceu durante a noite, já que ele não se lembra de nada.

Que trabalhão é cuidar de um amigo bêbado, hein? Mas o que a gente não faz pra evitar que o amigo se meta numa enrascada né… Agora cuidado, se você nunca passou por essas situações, talvez o amigo bêbado seja você.

10 coisas que você tem que fazer antes de chegar aos 30

Matéria anterior

10 verdades que você sempre quis dizer e nunca teve coragem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications