A beleza das estrelas nas fotos de longa exposição

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      02/06/14 às 23h09

Quem entende um pouquinho de fotografia, logo se derrete quando fica sabendo que vai se deparar com imagens capturadas a partir da técnica Light Painting, ou de longa exposição, como é mais conhecida aqui no Brasil. Por meio desse recurso, é possível fazer fotos magníficas que captam, literalmente, o caminho deixado pela luz no ambiente.

Em linguagem técnica, isso quer dizer que o fotógrafo deixou o obturador da máquina em baixa velocidade, de forma que a lente pudesse ficar muito tempo aberta até o clique final, que dá sinal de que a imagem foi feita. Apesar de soar meio complicado, o que é preciso saber sobre essa técnica fotográfica é que se consegue sempre resultados impressionantes.

Um bom exemplo dessa técnica são os trabalho do fotógrafo Justin Ng. Abaixo, na galeria que preparamos, você vai poder conferir as formas perfeitas que ele conseguiu capturar do céu estrelado de Cingapura, em contraste com cenários diferentes.

Apesar dos efeitos variados, parecidos às vezes com fogos de artifício, vale ressaltar que nenhuma de suas fotos conta com qualquer tipo de edição. Veja:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+