A Lua Azul vai ocorrer hoje. Você sabe do que se trata?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      30/07/15 às 20h28

Nessa sexta-feira, especificamente, 31 de julho, vai ocorrer um fenômeno natural bastante popular. E que em outros lugares do mundo e em diversos tempos da história humana, vem sendo contemplado e homenageado, inclusive em trechos de canções de Elvis Presley, em música de Frank Sinatra, entre outros artistas, que usaram a lua essa fase 'rara' dela em nuances metafóricas.

O que tudo isso dito até então está querendo dizer? A contemplação e o uso da expressão referente ao fenômeno que vai acontecer rigorosamente HOJE: A Lua Azul

Mas que diabos é a tal Lua Azul? Será que ela vai ficar da cor azul dos Smurfs, marinho ou um tom mais turquesa? Precisamos saber, né não?!

Bem, apague esse conceito relacionado à cor azul da sua mente um instante e prepare-se para a explicação científica do que de fato é a tal da Lua Azul. Antes de mais nada, avisamos que o aspecto levemente 'azulado' que eventualmente pode ocorrer, seria proveniente de condições atmosféricas.

526037-blue-moon

Inclusive, no ano de 1883, quando o Krakatoa, vulcão indonésio, entrou em erupção, fez com que disseminassem partículas de poeira verdes e azuladas na atmosfera terrestre, que coincidiu com um período de ocorrência de Lua Azul, onde de fato os relatos estimam que o satélite natural assumiu tons de azul bem fortes.

Mas vamos ao que interessa, né?  Chega desse bla-bla-bla todo!

Lua Azul é o termo usado para designar a segunda lua cheia ocorrida dentro do mês, após o ciclo da primeira aparição mensal.

Bem, essa é a explicação plausível e lógica que é difundida ao longo de todos esses anos.

Mas vocês acham mesmo que eventos esporádicos naturais como esse da Lua Azul, se veria livre de teorias, buchichos e crendices místicas envolvendo-os? NANANINANÃO!

Então senta que lá vem as bruxices:

526060-blue-moon

Segundo crendices célticas e de bruxaria tradicional europeias, o período ao qual a Lua Azul acontece, é o momento certo para trabalhar o eu interior, melhorar e canalizar a sua intuição e pensar nas decisões da sua vida à longo prazo.

A crendice é justificada, pelo nosso organismo ser composto por mais de 70% de água, e como a lua exerce forte influência sob a água, inclusive nas marés, ela tende em seus 'fenômenos' naturais, à influenciar no estado emocional, psíquico e espiritual das pessoas (que creem nisso, claro)

Na web mesmo, existe uma série de 'rituais' voltados para o auto-conhecimento, intimismo e prosperidade relacionados à famosa Lua Azul.

 

lwb4

A próxima vez que o fenômeno poderá ser vislumbrado, será nos dias 2 de janeiro e 31 de janeiro de 2018. Então aproveite!

Vamos todos contemplar essa bela lua hoje, pessoal!

200 (1)

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+