• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A Lua Azul vai ocorrer hoje. Você sabe do que se trata?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      30/07/15 às 20h28

Nessa sexta-feira, especificamente, 31 de julho, vai ocorrer um fenômeno natural bastante popular. E que em outros lugares do mundo e em diversos tempos da história humana, vem sendo contemplado e homenageado, inclusive em trechos de canções de Elvis Presley, em música de Frank Sinatra, entre outros artistas, que usaram a lua essa fase 'rara' dela em nuances metafóricas.

O que tudo isso dito até então está querendo dizer? A contemplação e o uso da expressão referente ao fenômeno que vai acontecer rigorosamente HOJE: A Lua Azul

Mas que diabos é a tal Lua Azul? Será que ela vai ficar da cor azul dos Smurfs, marinho ou um tom mais turquesa? Precisamos saber, né não?!

Bem, apague esse conceito relacionado à cor azul da sua mente um instante e prepare-se para a explicação científica do que de fato é a tal da Lua Azul. Antes de mais nada, avisamos que o aspecto levemente 'azulado' que eventualmente pode ocorrer, seria proveniente de condições atmosféricas.

526037-blue-moon

Inclusive, no ano de 1883, quando o Krakatoa, vulcão indonésio, entrou em erupção, fez com que disseminassem partículas de poeira verdes e azuladas na atmosfera terrestre, que coincidiu com um período de ocorrência de Lua Azul, onde de fato os relatos estimam que o satélite natural assumiu tons de azul bem fortes.

Mas vamos ao que interessa, né?  Chega desse bla-bla-bla todo!

Lua Azul é o termo usado para designar a segunda lua cheia ocorrida dentro do mês, após o ciclo da primeira aparição mensal.

Bem, essa é a explicação plausível e lógica que é difundida ao longo de todos esses anos.

Mas vocês acham mesmo que eventos esporádicos naturais como esse da Lua Azul, se veria livre de teorias, buchichos e crendices místicas envolvendo-os? NANANINANÃO!

Então senta que lá vem as bruxices:

526060-blue-moon

Segundo crendices célticas e de bruxaria tradicional europeias, o período ao qual a Lua Azul acontece, é o momento certo para trabalhar o eu interior, melhorar e canalizar a sua intuição e pensar nas decisões da sua vida à longo prazo.

A crendice é justificada, pelo nosso organismo ser composto por mais de 70% de água, e como a lua exerce forte influência sob a água, inclusive nas marés, ela tende em seus 'fenômenos' naturais, à influenciar no estado emocional, psíquico e espiritual das pessoas (que creem nisso, claro)

Na web mesmo, existe uma série de 'rituais' voltados para o auto-conhecimento, intimismo e prosperidade relacionados à famosa Lua Azul.

 

lwb4

A próxima vez que o fenômeno poderá ser vislumbrado, será nos dias 2 de janeiro e 31 de janeiro de 2018. Então aproveite!

Vamos todos contemplar essa bela lua hoje, pessoal!

200 (1)

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+