Curiosidades

Maiores coisas já roubadas por criminosos criativos

Maiores coisas já roubadas avião
0

Você pode não acreditar, mas assaltar um carro ou um banco é coisa pequena perto de alguns roubos que já aconteceram na história. Isso é coisa de ladrão sem criatividade e acredite, tem pessoas muito criativas nesse mundo.

Já pensou na quantidade de pessoas que gostariam de roubar a estátua de David? Ou o crânio de um verdadeiro T-rex? Veja quais são as maiores coisas já roubadas por criminosos criativos.

Boeing 727

Maiores coisas já roubadas avião

Iberia Airlines

Já podemos confirmar que não é nada fácil roubar um avião. No entanto, já conseguiram fazer isso. No dia 25 de maio de 2003, um Boeing 727 foi roubado na pista do aeroporto de Luanda, em Angola.

O avião não recebeu autorização, não se comunicou com o controle e também nunca mais foi visto. Ele simplesmente deu partida, sem ligar as luzes, e voou para longe. 

O FBI e a CIA procuraram pelo mundo todo por anos, mas não acharam. Contudo, dois homens foram vistos embarcando no avião: o engenheiro Ben Padilla e o mecânico John Mutantu. Nenhum dos dois tinha a certificação ou autorização para voar no Boeing 727, mas atuaram em sua manutenção alguns meses antes.

Dessa forma, a família de Padilla acredita que ele foi coagido a roubar o avião e agora está sendo mantido preso. Outros acreditam que ele tem culpa, já que havia sido condenado por fraude. Até hoje, não sabemos o que aconteceu.

Esqueleto de dinossauro

Maiores cosias já roubadas esqueleto

Owen Humphreys/Getty Images

Outro caso de roubo foi o de um esqueleto de dinossauro. Tudo começou quando Eric Prokopi levou um esqueleto de Tarbossauro, parente do Tiranossauro, da Mongólia, parando no Reino Unido, até chegar aos Estados Unidos.

Ao chegar no destino final, ele leiloou o dinossauro por mais de um milhão de dólares. Mas o governo Mongol ficou sabendo dessa venda e a proibiu, considerando que os fósseis só podiam ser removidos com autorização.

Como resultado, Eric Prokopi foi preso por conspiração para contrabandear mercadoria ilegal, posse de propriedade roubada e declarações falsas. Ele foi para a prisão por três meses e o esqueleto voltou para a Mongólia.

Árvore

Maiores coisas já roubadas árvore

Cultura Mix

Não é só esqueleto que é um bem importante, uma árvore também pode ser! Para roubar uma árvore, foi preciso muito planejamento. A árvore em questão é uma acaiacá, localizada na ilha de Vancouver, de mais de 800 anos de idade.

A árvore tinha quase 3 metros de largura na base e sua madeira era de extrema qualidade, fazendo com que entrasse na lista das maiores coisas já roubadas. Então, em uma noite comum de patrulha de rotina, os guardas florestais ficaram chocados quando viram que a árvore foi cortada em quase 80%.

Parecia que alguém tinha tentado cortar, mas acabou desistindo. Os patrulheiros tiveram que terminar de cortar a árvore para que ela não caísse e esmagasse alguém. Assim, deixaram ela no chão para se decompor e alimentar a floresta.

Aparentemente, isso fazia parte do plano dos ladrões, porque precisavam que alguém derrubasse a árvore com segurança. Depois, eles voltaram e roubaram a árvore inteira! Surgiram especulações sobre como conseguiram ter maquinário o suficiente para transportar a árvore gigante, mas não sabemos o que realmente aconteceu com ela.

Igreja

Maiores coisas já roubadas

Wikimedia

Uma Igreja também foi vítima de roubo. Em 2008, ladrões roubaram tudo da Igreja russa… literalmente, tijolo por tijolo. O roubo tinha passado despercebido no início, porque a igreja estava inativa e era localizada em uma parte isolada.

Alguns padres até pensaram em usar a igreja, mas o plano caiu por terra. Na Rússia, as igrejas são lugares afetados por roubo muito mais do que você imagina, já que artigos religiosos e materiais de construção são objetos de valor.

Ponte

O próximo vai te chocar. Em 2012, dois homens foram presos por roubar uma ponte centenária na China! A ponte era isolada e não recebia quase nenhuma atenção, mas um dos poucos frequentadores percebeu que ela não estava lá mais.

Depois que algumas testemunhas disseram ter visto homens com caminhões por perto à noite, conseguiram localizar os culpados. A polícia descobriu que eles usaram dois guindastes e dois caminhões para pegar as 16 pedras que formavam a ponte. Essa, com certeza, é uma das maiores coisas já roubadas. O que será que estavam planejando fazer?

Waverly Hills: o assustador hospital assombrado

Artigo anterior

A origem dos memes mais famosos da web

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido