Curiosidades

A polêmica mudança de aparência de Michael Jackson ao longo dos anos

0

Michael Jackson é um dos maiores nomes não só da música como de toda a indústria do entretenimento, servindo de inspiração para incontáveis artistas e produções até hoje, mais de 10 anos depois de sua morte. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, incomparável e polêmica.

Em vida, o astro era conhecido também pelos mistérios da sua vida pessoal. Assim, depois de sua morte, novos detalhes foram revelados. Sem dúvidas, uma das partes mais discutidas sobre a vida de Michael Jackson era a sua aparência e, principalmente, sua mudança ao longo dos anos. Uma mistura de procedimentos estéticos e questões dermatológicas levaram o artista a ser um dos rostos mais reconhecidos, e debatidos, do mundo.

Michael Jackson jovem

Reprodução

Uma vida de mudanças estéticas

Michael Jackson começou a ter um vício em alterar sua aparência logo no início de sua carreira. Pessoas próximas ao cantor afirmaram que a intenção dele era eliminar qualquer traço que herdara de seu pai, Joe Jackson, que foi abusivo com ele.

Michael Jackson

Reprodução

Nos anos 70, aos 19 anos, ele realizou sua primeira cirurgia plástica, começando pela rinoplastia. Não satisfeito com os resultados do procedimento, Michael Jackson fez mais cirurgias e acabou desenvolvendo problemas respiratórios em decorrência disso.

Michael Jackson

Reprodução

Na década seguinte, depois do lançamento e sucesso de Thriller, o astro parou de usar o cabelo no estilo afro e passou a usar maquiagem mais clara que o seu tom de pele. Além disso, fez mais uma cirurgia no nariz e implantou enchimento nas bochechas.

Michael Jackson

Reprodução

Já nos anos 90, sua aparência mudou fundamentalmente, o que chocou aos fãs. Agora, Michael Jackson estava com a pele branca, supostamente por conta do vitiligo, e fez implantes no queixo. Nessa mesma época, ele começou a usar perucas.

Michael Jackson

Reprodução

Consequências

No início dos anos 2000, o artista fez ainda mais procedimentos e teve que usar um implante e uma fita no nariz que impediam que os fluidos de uma cirurgia mal sucedida vazassem para a boca. Mesmo com tantas transformações, Michael Jackson se recusava a dizer que havia feito cirurgias plásticas no rosto.

No entanto, até o momento de sua morte, em 2009, Michael Jackson já havia passado por mais de 100 cirurgias e procedimentos. Elas incluíam uma mudança completa do nariz, botox, enchimento, embranquencimento da pele, implantes na bochecha, mudança na boca e outras.

Dessa forma, após sua morte, especialistas levantaram a questão de como seria a aparência de Michael caso ele tivesse envelhecido normalmente, sem intervenções estéticas. Esse seria o resultado:

Michael Jackson sen cirurgias

Reprodução

Jonathan: a tartaruga de 190 anos

Matéria anterior

BBB: participantes do reality conquistam na internet o valor do prêmio

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos