Entretenimento

A rotina de Whindersson Nunes como lutador

0

No último domingo, 30, o humorista Whindersson Nunes estreou como atleta profissional ao lutar contra Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe. A luta foi realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Mas, como ocorreu a preparação de Whindersson para enfrentar um campeão nos ringues?

Os treinos de Whindersson foram e continuam sendo pesados, visto que ele mantém o desejo de continuar lutando e de enfrentar novos adversários. Como foi transmitido no domingo, a luta foi real, independentemente de ter se tratado da estreia do novo lutador.

Instagram

Desde que assinou o contrato da luta, ele passou a fazer dois treinos diários: um para a parte física e outro só de boxe. Além disso, ele incorporou a fisioterapia e a dieta na rotina, que foi planejada por uma equipe completa, apelidada de “Tropa do WN”.

Em uma publicação feita por Whindersson no Instagram, diversos famosos o apoiaram. Entre eles está, Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio 2020 no Surfe, o influenciador Negrete, o cantor MC Brinquedo e o humorista Tirullipa. Em alguns trechos do vídeo publicado, Whindersson mostra componentes de seu time usando um traje personalizado com “Time Whindersson” na parte da frente e “Tropa do Whindersson” na parte de trás das jaquetas.

Instagram

Técnicas utilizadas na preparação

Anteriormente, o peso de Whindersson era de 83 quilos. No entanto, para enfrentar o adversário, ele precisava chegar aos 75. Para isso, o humorista e lutador se utilizou de algumas técnicas, como a de superhidratação. Ele bebia cerca de 10 litros de água por dia e, quando a competição começou a se aproximar, a quantidade de líquido ingerida diminuiu significativamente. 

Embora seja algo que deva ser aplicado apenas em casos específicos e sob intensa supervisão, a técnica de superhidratação é uma aliada para lutadores que precisam diminuir o peso de forma rápida para entrar nos ringues. Whindersson contou com uma equipe completa de treinadores e nutricionistas, o que permitiu que tais medidas fossem adaptadas à rotina sem riscos à saúde.

Whindersson Nunes

Instagram

Outra técnica utilizada na preparação do lutador foi a de assistir atentamente às lutas de Popó. Dessa forma, foi possível observar os movimentos do adversário, assim como entender os pontos fracos e fortes dele. Essas características foram implementadas aos treinos de Whindersson para que ele subisse ao ringue preparado para os golpes mais eficientes de Popó e para que soubesse trabalhar as fraquezas do adversário.

Próximas lutas 

Após a estreia como lutador, Whindersson Nunes já faz planos para outras lutas. O tempo de recuperação entre uma competição e outra é importante, mas a equipe já planeja os futuros passos da vida do novo atleta. O próximo adversário pode ser também um youtuber.

De acordo com o treinador de Whindersson, Caio Franco, eles almejam uma luta com o Logan Paul, youtuber americano. “Ele fez uma luta com um ex-atleta profissional de boxe nos Estados Unidos, e nós queremos também lutar com ele”, afirmou o treinador.

A história do FC Barcelona

Matéria anterior

Mark Zuckerberg deixa ranking da Forbes dos 10 mais ricos do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos