Curiosidades

A teoria da conspiração que liga Anne Hathaway ao escritor Shakespeare

0

A internet é a terra dos “achismos”, e é tão comum que eles somem na mesma rapidez que aparecem. Porém, alguns ficam por anos, como no caso da teoria da conspiração que liga Anne Hathaway a William Shakespeare.

Tudo começou quando a conta “@peachblackg0rl” compartilhou uma foto de Anne Hathaway e do seu marido, Adam Shulman, apontando que ele parece com o escritor inglês.

O início da teoria 

Getty Images/ Domínio Público, via Wikimedia Commons

A atriz Anne Hathaway conquistou o mundo em 2001 com sua interpretação no filme “O Diário da Princesa”. Em seguida, estreou o clássico “O Diabo Veste Prada” em 2006. Já em 2012 fez história no musical “Os Miseráveis”.

No entanto, no dia 1º de julho de 2018 ela se tornou notícia após um usuário do Twitter postar que era impossível não notar as semelhanças entre Adam Shulman, marido de Anne Hathaway, e o dramaturgo inglês William Shakespeare, morto em 1616.

“As pessoas falam da Anne Hathaway por sua beleza, mas e o fato de seu marido ser muito parecido com William Shakespeare?”, afirma a postagem que está acompanhada de fotos dos dois.

No entanto, a ligação entre a atriz e o dramaturgo não acaba aqui. De acordo com o usuário do Twitter, a esposa de William Shakespeare também se chamava Anne Hathaway.

A esposa de Shakespeare

Getty Images/ JschneiderWiki/ Wikimedia Commons

Natural de Shottery, na Inglaterra, em meados de 1556, Anne Hathaway se casou com Shakespeare em novembro de 1582 quando tinha 26 anos e o dramaturgo somente 18. Quando se casou, ela já estava grávida da primeira filha do casal, Susanna Hall.

Hathaway, herdeira de um agricultor, teve mais dois filhos, os gêmeos Hamnet e Judith Quiney, que foram batizados em fevereiro de 1585. Décadas depois, quando tinha entre 66 e 67 anos de idade, Anne morreu, cerca de seis anos após Shakespeare.

A atriz Anne Hathaway nasceu 359 anos depois, do outro lado do Oceano Atlântico. Filha de um advogado e uma ex-atriz, ela é natural de Nova York e cresceu com ascendências irlandesa, francesa, alemã e inglesa.

Teorias conspiratórias envolvendo Shakespeare e Hathaway

Getty Images/ Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Para os internautas, essas coincidências entre William Shakespeare e Anne Hathaway precisavam ter uma explicação. Afinal, a narrativa apresenta nomes iguais e similaridades físicas.

Por isso, na internet foram criadas diversas teorias para justificar as similaridades entre os dois casais. A mais curiosa é a teoria de que Anne é uma vampira que não envelhece e encontra o seu amado ao passar dos séculos.

Também existe a teoria de que Hathaway e seu marido são viajantes do tempo e que mudam de nome algumas vezes, o que Shakespeare teria feito ao se chamar Adam Shulman. Outra apresentação foi sobre reencarnação, que sugere que o casal era tão apaixonado que volta à vida várias vezes para se encontrar.

O fato é a indiscutível semelhança entre os casais separados há 359 anos. Além disso, para muitas pessoas o fato de Anne Hathaway continuar com o mesmo rosto, sem aparentar envelhecimento desde 2001 é uma confirmação de algumas dessas teorias.

Fonte: Universa, Aventuras na História

Brasileiro é o mais jovem do mundo a passar no mestrado em Harvard

Artigo anterior

Afinal, quem limpa a casa do BBB?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido