Curiosidades

Acidente de carro tira vida da promessa do futebol americano

0

Diariamente diversos atletas buscam seus sonhos. Muitos jovens têm como objetivo chegar às Olimpíadas e levar uma medalha ao país, outros querem disputar uma Copa do Mundo FIFA usando o uniforme de sua seleção, como titular nos jogos. E graças a diversos projetos de apoio, muitos atletas competentes se destacam no futebol, basquete, futebol americano, vôlei e em várias outras modalidades do esporte. No entanto, algumas carreiras também acabam muito cedo.

Ayrton Sena é um grande exemplo disso. O piloto brasileiro que se destacava na Fórmula 1 faleceu após um acidente durante uma corrida. Ayrton tinha 34 anos e já havia sido campeão da categoria por três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Sua morte prematura deixou o país e o mundo em choque. Fãs de todos os lugares prestaram homenagem naquele triste dia em 1994.

Recentemente o mundo se entristeceu novamente com a morte de um jovem atleta. Devin Willock, de apenas 20 anos, era a grande promessa do futebol americano e nos deixou após um acidente fatal. Clubes dos Estados Unidos se mostraram totalmente entristecidos com o acontecimento e sua base de fãs, que já havia começado a existir, prestou homenagens ao jovem.

Acidente resulta em morte da promessa do futebol americano

Via Terra

Devin Willock, grande aposta do futebol americano, morreu após um acidente de carro. Na ocasião ele estava com o agente de recrutamento Chandler LeCroy. Os dois eram do Bulldogs, o time da Universidade da Geórgia. Ambos saíam da comemoração do bicampeonato universitário.

“Devin e Chandler eram duas pessoas muito especiais que significavam muito para a Universidade da Geórgia, nosso programa de futebol americano e nosso departamento atlético. Nós pedimos a todos que mantenham seus familiares nas orações durante esse tempo tão difícil”, disse a Universidade em comunicado.

De acordo com o boletim da polícia, apurado pela ESPN, os dois faleceram após o acidente que aconteceu às 2h da manhã do domingo (15). O carro em que estavam saiu da pista e se chocou contra dois postes de luz e diversas árvores. Willock, o jogador de futebol americano, morreu na hora. Enquanto isso LeCroy, que era o motorista do veículo, foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu no local.

Segundo a polícia, um homem e uma mulher, de 21 e 26 anos, também estavam no carro. Ele teve apenas alguns ferimentos leves. Já a passageira sofreu lesões graves, embora não tenha falecido.

Willock disputou 15 jogos de futebol americano com os Bulldogs na última temporada. Ele ocupava a posição 39 na lista de atletas mais promissores do país, de acordo com os analistas da ESPN.

Atletas que morreram jovens e no auge da carreira

NBA

Essa não é a primeira vez que um atleta morre jovem e no auge da carreira, infelizmente. O jogador Denner, da Portuguesa, é um exemplo de morte prematura no auge. Ele brilhou muito na década de 1990 e na época foi apontado como a grande revelação do cenário brasileiro de futebol. No entanto, em 1994, quando jogava pelo Vasco, sofreu um acidente de carro e morreu aos 23 anos.

Drazen Petrovic também integra a triste lista. O croata estava na lista de melhores jogadores europeus da história. Ele brilhou na NBA, onde jogou pelo New Jersey Nets, mas morreu em 1993, aos 28 anos. A causa da morte também foi acidente de carro.

Fontes: Esporte IG; Terra

Missão da NASA identifica gases que causam efeito estufa

Artigo anterior

Garotinha com asma demora 5 anos para “ter vida”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido