Notícias

Adolescente furta viatura do pai policial e é apreendido após atirar contra motociclista em Tapes

0

Um adolescente de 17 anos, filho de um policial civil, furtou a viatura do pai no último domingo (28). Dentro do veículo havia armas, que ele usou para atirar contra a motocicleta de um policial militar na ERS-717 em Tapes, no Rio Grande do Sul. Assim, o disparo aconteceu enquanto o adolescente fazia “abordagens policiais” a motoristas na rodovia, segundo o delegado Luciano Rodrigues Meira.

O adolescente, que foi preso em flagrante, é filho de um comissário de polícia. Segundo informações da investigação sobre o caso, o jovem entrou na viatura, que estava estacionada na delegacia de polícia de Cristal, a 57 quilômetros de Tapes, e dirigiu até a ERS-717. Lá, armado, ele começou a fazer “abordagens”.

Dentro do veículo, de modelo Renault Logan, havia uma espingarda calibre 12, uma carabina 40, carregadores e um colete balístico. “O menor foi apreendido em flagrante. Ele tem antecedentes por outros fatos. Ele permaneceu em silêncio [na delegacia]”, disse a delegada Vivian Sander Duarte.

Durante uma das abordagens do adolescente, um policial militar de motocicleta foi parado. Como ele suspeitou do jovem, durante a abordagem, houve conflito e o disparo da arma que o adolescente portava. De acordo com o delegado, ainda não se sabe se o disparo foi intencional ou acidental. O tiro não atingiu o policial, mas sim a motocicleta.

Detenção

Então, o policial militar rendeu e imobilizou o adolescente, que foi levado por policiais da Brigada Militar (BM) para a delegacia de polícia de Tapes. “Com relação às abordagens e ao disparo feito contra o policial militar, ainda será investigado. Posso afirmar que o tiro feito contra a moto do policial militar perfurou o radiador”, detalhou o delegado Luciano Meira.

Assim sendo, no final da tarde, o jovem foi apresentado ao Promotor de Justiça. Em seguida, houve representação para que ele fosse internado provisoriamente, o que foi aceito pelo Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, o adolescente será encaminhado para a detenção assim que houver vaga disponibilizada pela SUSEPE.

Adolescente sendo adolescente

Adolescentes são notórios pelas suas escolhas questionáveis. Sendo assim, confira algumas histórias.

Tide Pod Challenge

Bloomberg via Getty Images

Tide Pods são pacotes individuais de sabão líquido e amaciante que, quando foram lançados no mercado, se tornaram objetos de interesse de crianças por conta das cores chamativas – como se fossem doces. Como resultado, a empresa fez um plano de divulgação totalmente renovado para que pais se atentassem ao perigo de ingestão do produto, assim como se esforçaram para que ele parecesse menos apetitoso.

No entanto, ninguém esperava que adolescentes fossem consumir, de forma intencional, um pacote de sabão e amaciante na internet para ganhar fama. Desse modo, em 2018, o Tide Pod Challenge levou a Associação Americana de Centros de Controle de Venenos a emitir um alerta, lembrando as pessoas a não ingerir o veneno como uma brincadeira. Isso porque as implicações de saúde resultantes do uso indevido podem levar à morte.

Acidente na prova de direção

A maioria dos aspirantes a motorista falha nos testes de direção devido a pequenos erros, como deixar de verificar todos os espelhos ou fazer uma curva ilegal à direita no vermelho.

Não é assim para uma anônima de 17 anos, que, em uma espetacular exibição de nervosismo, acidentalmente colocou seu carro para dirigir em vez de dar ré. Como resultado, a adolescente bateu seu carro direto na autoescola enquanto fazia o teste de motorista em março de 2018.

A motorista, o examinador da prova e todos na autoescola saíram ilesos do incidente. O Departamento de Polícia de Buffalo, em Minnesota, informou que “nenhuma acusação está pendente” contra a motorista.

Fogo no apartamento

Os serviços de emergência foram chamados para um bloco de apartamentos de Cincinnati depois que um menino de 13 anos de Ohio provocou acidentalmente um incêndio em um prédio de apartamentos que deslocou oito pessoas e resultou em mais de US$ 300.000 em danos. Tudo porque ele estava tentando matar um percevejo, segundo as autoridades .

“Isso foi acidental. Ele não estava lá apenas jogando com fósforos”, disse o chefe do Distrito 3, Marc Monahan, à Fox 19 Cincinnati. “Não foi a coisa mais inteligente, obviamente, mas ele estava tentando se livrar de um percevejo.” Por sorte, não houve feridos.

Fonte: G1

Paula Fernandes afirma que “renasceu” após capotar carro

Artigo anterior

Casal de São Carlos encontra duas figurinhas raras de Neymar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido