Fatos Nerd

Afinal, como a Capitã Marvel encontrou o Tony Stark em Vingadores: Ultimato?

0

A Marvel Studios não poupou propaganda para divulgar a chegada da Capitã Marvel em seu universo cinematográfico. Também pudera, após dez anos de filmes, a personagem foi a primeira super-heroína a ter um filme solo. Todos estavam empolgados! Em particular, porque Kevin Feige garantiu que ela seria a figura mais poderosa do MCU. Protagonizado por Brie Larson, o longa, embora fraco, proporcionou uma boa ideia do quão forte é a heroína. Assim, foi apenas natural surgirem dúvidas sobre o papel de Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato.

Ao mesmo tempo que a personagem surgiu como uma aposta para derrotar Thanos, ela poderia não ser a melhor opção. Afinal, o filme seria o encerramento de uma década de histórias compartilhadas, e Carol Danvers havia acabado de pousar nesse universo. Pelo contrário, ela será o rosto dos próximos dez anos. Apesar de ter feito algumas graças na batalha final e só não ter matado o Titã Louco por conveniência de roteiro, foi outra ação da personagem que definiu o rumo da história. Este seria o resgate de Tony Stark e Nebula.

Como a Capitã Marvel encontrou o Tony Stark

Tony e Nebula estavam no planeta Titã, quando Thanos estalou os dedos e dizimou metade da vida intergaláctica. Eles foram os únicos sobreviventes do grupo. Os dois tentaram voltar para a Terra numa nave danificada, mas não conseguiram. Todos os suprimentos haviam acabado e o oxigênio estava contado. Capitã Marvel surge no último momento, quando a esperança já não existia. É ela quem carrega a nave de volta à Terra, de volta ao centro dos Vingadores. Foi emocionante, claro, porém, muitos fãs ficaram com dúvidas na época, sobre como a heroína encontrou a nave à deriva. Afinal, o espaço é um lugar meio grandinho.

Para essas pessoas, o mistério foi revelado pelos próprios roteiristas e diretores do filme. O lançamento da cópia digital de Vingadores: Ultimato trouxe vários extras a respeito de toda a produção. Em relação a esta cena específica, Joe Russo explicou o que os fãs mais queriam saber. “A narrativa ausente, óbvio, é que ela [Capitã Marvel] veio para a Terra, encontrou os Vingadores. Foi atualizada sobre o que estava acontecendo. E existe um tipo de farol naquela nave, o qual ela rastreia e traz os dois de volta para a Terra”. Simples assim.

7 histórias que mostram o poder das redes sociais

Matéria anterior

Entenda como será o híbrido entre homem e animal aprovado no Japão

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos