Itachi Uchiha é um dos personagens mais queridos de Naruto. Ele foi considerado um gênio desde quando criança. O personagem foi condenado a massacrar o seu próprio clã e família, mas ele poupou o seu irmão mais novo, Sasuke, que nutriu um ódio mortal a partir disso. Mais tarde foi revelado que o personagem na verdade buscava proteger a vila, permanecendo leal a Konohagakure até o fim.

Uchiha nunca pode alcançar o seu poder total por causa de uma doença, até então desconhecida. Ele fez de Sasuke um herói para o povo de Konoha, já que morreu numa batalha contra ele. Porém ele não foi morto pelo irmão e sim por sua doença. Hoje a Fatos Nerd busca entender como Itachi Uchiha realmente morreu.

O que aconteceu?

Publicidade
continue a leitura

Segundo a teoria de um fã, o Uchiha sofria de Poliangiite Microscópica, que ataca os vasos sanguíneos e faz eles incharem e sangrarem. Os sintomas desta doença combinam com o que o personagem estava sentindo, já que ela causa tosse, falta de ar, dor no torax e parada cardíaca. Durante a luta contra o SasukeItachi constantemente agarrou o seu peito, indicando que algo estava errado. Para piorar, por causa do dano causado pelo Mangekyou Sharingan, ele já estava quase cego.

Itachi Uchiha estava lutando contra a doença fazia um tempo, até mesmo tomando vários medicamentos, que se encaixam perfeitamente com os necessários para combatê-la. É impressionante como o personagem tentou lutar contra a patologia. O distúrbio é auto-imune e requer o uso de vários esteroides, vitaminas, antibióticos e, mais do que tudo, muita força de vontade.

O livro de dados dele sugeriu que ele tinha imunidade muito baixa, além de sofrer de fadiga constantemente e ter pedido muito peso. Tudo isso se encaixa com a Poliangiite Microscópica. Para a sorte de Sasuke Uchiha, a doença não é geneticamente transmissível, então ele não precisa se preocupar. A enfermidade, entretanto, pode ser causada por um gatilho, então como ela se manifestou em Itachi Uchiha?

Publicidade
continue a leitura

Como Itachi Uchiha piorou?

Provavelmente ela foi desencadeada pelo uso excessivo de Mangekyou Sharingan. Ao usá-lo, o corpo do Uchiha precisava de muitos anticorpos para reconstruir o que foi danificado pelo poder ocular. No caso de Sasuke, ele tem Mangekyou Sharingan eterno, então nenhum dano acontece aos olhos dele.

Publicidade
continue a leitura

O curso natural da doença se encaixa perfeitamente na história de Itachi. Após o arco do exame chunin, ele foi vítima da doença, mas provavelmente conseguiu controlar a patologia com a medicação até ela se manifestar novamente, em 2 anos. E o período se encaixa perfeitamente da luta dele contra o seu irmão. Assim sua morte pode ser facilmente explicada.

Gostou da teoria? Confia nela? Comente com a gente!

Publicado em: 15/02/18 17h17