Afinal de contas, o Palmeiras é ou não é campeão mundial?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      07/08/15 às 15h31

Olá queridos leitores! O CDC que vos fala, ao ir dormir na noite passada, ficou refletindo bastante à respeito desse verdadeiro mistério que vocês tanto difundem nas nossas postagens do Facebook. Já passou da hora de solucionarmos esse enigmático dilema, não é? Calma aí que você vai nos entender!

Você é palmeirense?

Se sim, vai poder se munir de ótimos argumentos!

Se não, vai poder fazer o mesmo, só que usar isso ao seu favor, ou para parar de zoar o coleguinha torcedor do 'porco', ou endossar ainda mais o coro da zoeira (que é o que a gente AMA! HAHAHA)

Vamos ao que de fato interessa, né? Chega de papinho, e vamos dar as devidas munições para as zoeiras dos senhores. Comecemos do ponto de partida, com a seguinte pergunta:

Afinal, a Sociedade Esportiva Palmeiras é ou não é Campeão Mundial de 1951?

gazeta_esportiva_jul1951
Joseph Blatter o ex-presidente da FIFA, no ano de 2014, reconheceu oficialmente a conquista da Copa Rio do ano de 1951 do Palmeiras como um legítimo título mundial de clubes do ano vigente em questão.
O ex-dirigente, confirmou que o 'alviverde imponente' foi o campeão daquele torneio que contava com clubes como: O Vasco da Gama (Campeão Carioca da época), Sporting Cristal, o Nacional do Uruguai, o Nice da França, e a Juventus da Itália, equipe finalista que disputou com o Verdão a decisão do torneio. O mais curioso é que na fase eliminatória, o Palmeiras chegou a perder de 4 a 0 para o gigante italiano.

Mundial-palmeiras
Desde o ano de 2001, dirigentes palmeirenses lutaram pelo reconhecimento oficial do título, visto que o torneio que foi realizado em solo brasileiro, continha clubes de outros países sul americanos e europeus.

Essas são as palavras do próprio Joseph Blatter:

"O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Naquela época (anos 50), eles foram os campeões. Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano"

taca_copario_1951

Entretanto...

A declaração do ex-presidente, em 2014, gerou uma forte polêmica mesmo dentro da entidade.
De acordo com a própria Fifa, respondendo a consulta realizada por veículos da mídia nacional, se posicionou dizendo que o torneio realizado em terras brasileiras foi "o primeiro entre europeus e sul-americanos a nível mundial". Porém ainda separando os campeões de torneios ao qual ela não participou oficialmente da organização, daqueles que foram vencedores dos que a entidade organizou e executou.

caninha-super-especial-palmeiras-51

Essa foi a resposta oficial e completamente emblemática que a entidade magnânima do futebol deu aos futebolísticos brasileiros que são tanto pró, tanto contra a condecoração do verdão como campeão mundial de 1951.

E você torcedor? Seja do Palmeiras ou não, o que você acha a respeito desses fatos colocados sob a mesa? O Palmeiras é ou não é o campeão mundial de 1951? Queremos saber a sua opinião...

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+