Afinal, por que o Vegeta consegue controlar a sua forma de macaco?

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      02/04/18 às 19h24

Antes de aparecer as formas Super Saiyajin, o Oozaru era a transformação mais poderosa que Goku ou Vegeta conseguiam atingir. A forma era basicamente um macaco gigantesco em que eles se transforavam durante os períodos de lua cheia, quando ainda estavam com as suas caudas intactas. Goku foi o primeiro a atingir a forma no anime, mas especificamente no episódio 12 do Dragon Ball Clássico, durante a Saga Imperador Pilaf. Mais tarde, Gohan e Vegeta também conseguiram atingir a transformação, porém apenas o último conseguia controlá-la.

Quando Goku e Gohan atingiram o estágio de Oozaru, eles perderam totalmente a noção do que estavam fazendo. Tanto é que o protagonista da série matou o próprio avó quando estava da forma do macaco gigante. Já com Vegeta era o contrário, já que o saiyajin conseguia se controlar como Oozaru. Mas por que?

Por que o Vegeta consegue controlar a sua forma de macaco?

A resposta é muito simples. Vegeta, ao contrário de Goku e Gohan, foi treinado para se controlar durante a transformação. Essa habilidade só pode ser ensinada a saiyajins maduros de classe média ou alta, como é o caso do príncipe da raça guerreira. Conseguindo controlar a forma, Vegeta tinha noção do que estava fazendo, além de também poder se comunicar verbalmente. Nappa, que era um saiyajin de classe média, também conseguiria controlar a forma. Raditz, que era da classe baixa, não. Isso tudo foi explicado nos games da franquia.

Apesar de importante na primeira série e no início de Dragon Ball Z, o Oozaru eventualmente foi deixado de lado na história. Vegeta, Gohan e Goku tiveram suas caudas cortadas e os outros saiyajins da história, como Trunks, Bra, Goten e Pan, nem nasceram com o tal rabo. A última aparição do macaco na franquia foi em Dragon Ball GT, quando foi introduzido o conceito do Oozaru Dourado. A forma serviu como um intermédio para que Goku conseguisse atingir o estágio de Super Saiyajin 4. Como a série não é mais canônica e em Dragon Ball Super nada foi citado, a forma foi deixada de lado completamente.

O que achou da explicação? Comente com a Fatos Nerd, queremos saber a sua opinião!

Via   GH  
Imagens YTB QR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+