• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Episódio hilário de Family Guy coloca os personagens dentro de World of Warcraft

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/04/18 às 19h23

Family Guy não está a tanto tempo no ar quanto Os Simpsons, no entanto a série animada segue a mesma tendência. Criada por Seth MacFarlane, dentro da história apresentada, o programa implica várias críticas sociais, tanto ao estilo de vida hipócrita de muitas famílias americanas quanto ao sistema político no país. Assim como Homer e sua turma, a família de Peter Griffin já recebeu convidados e teve episódios especiais ao longo de suas dezesseis temporadas. Neste último domingo, a Fox transmitiu o décimo quarto capítulo da temporada atual. Nele, a série faz uma referência ao cultuado game World of Warcraft.

No entanto, não é uma referência qualquer. Na cena, Peter, Cleveland e Joe estão cercados pelos inimigos e precisam bolar alguma solução para saírem da situação. Enquanto Peter e Joe pensam em um plano, Cleveland sugere eles agirem como Leeroy Jenkins e vê o que acontece. Embora os dois não aceitem, o personagem faz mesmo assim. Nesse momento, a ambientação é alterada para os gráficos de World of Warcraft e, claro, no final das contas eles são derrotados. A cena é breve, mas a referência e o meme nunca morrem.

A relação entre Leeroy Jenkins e World of Warcraft

Para quem nunca ouviu falar de Leeroy Jenkins, o caso muitas é reconhecido como um dos primeiros memes a surgir na internet. Em 2005, um grupo de amigos publicou um vídeo deles jogando World of Warcraft. Antes de entrar em um recinto, eles pararam na porta para combinar direitinho como prosseguir ali. Entretanto, um deles se ausentou por certo tempo e perdeu toda a explicação. Ao voltar, ele simplesmente gritou o nome do seu personagem e entrou com todo o ânimo no local. Claro, o resultado não poderia ter sido pior.

O vídeo viralizou como nunca visto antes e o caso permanece famoso ainda hoje. Apesar disso, em 2017 os amigos revelaram que o vídeo foi, na verdade, uma armação. De acordo com eles, não esperavam que ninguém acreditasse que fosse real. De qualquer forma, o meme ficou popular porque essa é uma situação bastante comum a todos os jogadores de MMORPG, MOBA e afins. Caso nunca tenha visto, você pode conferir o vídeo original logo abaixo.

Próxima Matéria
Via   IMDB     Youtube     Adrenalina  
Imagens Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+