Entretenimento

Alec Baldwind já perdeu 5 empregos por conta da morte no set de ‘Rust’

0

Em outubro de 2021, um trágico acidente no set de gravação do filme “Rust” chocou todas as partes do mundo e fez o rosto de Alec Baldwind ganhar as manchetes. Por mais que o ator de 63 já estivesse acostumado com seu nome sendo notícia, dessa vez foi diferente. Isso porque Baldwind estava envolvido em um caso de morte.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, faleceu depois de ser baleada durante as gravações do filme “Rust”. A morte foi acidental e causada por conta de a arma de fogo cenográfica estar carregada com projéteis reais ao invés de bala de festim.

Esse caso é investigado até hoje para que se consiga determinar quem são os responsáveis por conta desse ocorrido. Mas como a arma que foi disparada estava na mão de Baldwind, ele acabou enfrentando uma repercussão negativa muito grande.

Baldwind sem emprego

CNN

O próprio ator disse em uma entrevista à CNN que sua carreira foi abalada por conta disso. Ele teria perdido cinco empregos desde o incidente. A demissão mais recente do ator aconteceu um dia antes da entrevista.

“Fui demitido de outro trabalho ontem. Lá eu estava pronto para ir às filmagens de um filme, pular em um avião. Estou conversando com esses caras há meses e eles me disseram ontem que não querem fazer o filme comigo por causa disso”, explicou Baldwin.

“Há uma corrente de pessoas me atacando que não conhecem os fatos”, continuou o ator na entrevista, afirmando que pensava em Hutchins todos os dias, e o episódio como um todo “tirou anos” de sua vida.

Processo

Notícias da TV

Por mais que todas as circunstâncias ainda estejam sendo investigadas, no começo do ano, a família da vítima decidiu processar Baldwin, que estava com a arma no momento em que ela disparou.

De acordo com a Revista Variety, além dele, outros envolvidos na sequência também estão incluídos no processo. A ação movida pela família da profissional alega que a imprudência e o corte de custos foram imprescindíveis para a morte da cineasta.

Na época, os nomes que foram apontados como alvos do processo foram: Alec Badwin, Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klinger, Ryan Winterstern, Anjul Nigan, Matthew DelPiano, Emily Salveson, Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierez Reed, Gabrielle Pickle e Seth Kenney.

A supervisora do roteiro do filme “Rust”, Mamie Mitchell, também decidiu processar Alec Baldwin. Segundo ela, no roteiro não estavam previstas cenas de tiros, portanto, os disparos não deveriam ter acontecido. Mamie foi a responsável por acionar a emergência após o acidente.

De acordo com a supervisora, os closes da câmera deveriam ser apenas em um dos olhos do ator, outro de uma mancha de sangue e no torso do ator. “Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada pelo acusado Baldwin ou por qualquer outra pessoa”, declarou no processo.

Acidente

Aventuras na história

Em outubro do ano passado, durante as gravações do filme “Rust”, Baldwind disparou uma arma cenográfica que estava com munições reais e acabou vitimando a diretora de fotografia e ferindo o diretor Joel Souza. Ambos foram socorridos, mas Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos e morreu.

As gravações continuam paralisadas e o acidente segue em investigação. Em dezembro, Baldwin deu a primeira entrevista após a tragédia no set de filmagens. Abalado, o ator declarou que não puxou o gatilho da arma que efetuou os disparos.

Em uma conversa com o jornalista George Stephanopoulos, da ABC News, o ator escreveu a situação ocorrida no set de filmagens como a pior coisa que já lhe aconteceu na vida.

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca. Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, disse ele.

Fonte: Aventuras na história, Observatório dos Famosos

Imagens: Aventuras na história, CNN, Notícias da TV

Músico inocentado pela Justiça é novamente detido por crime que não cometeu

Artigo anterior

Por que todos os bebês nascidos em 2016 trazem consigo radiação de bomba atômica?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido